Padre se candidata a prefeito.



Desta vez este blog encontrou-se com o padre Júlio Antônio Rocha, pároco da cidade de Ponto dos Volantes, mas atualmente está de licença da mesma por motivos eleitorais, visto ser candidato a prefeito na referida localidade. Ele está em Pontos dos Volantes há cinco anos. É natural de Minas Novas e exerce o sacerdócio há treze anos.
Aproveitando a oportunidade, visto que está vindo celebrar  aos domingos aqui em Padre Paraíso, pe. Júlio deu uma entrevista a respeito de seu trabalho  em Ponto dos Volantes e Diocese de Araçuaí.
Veja abaixo o que ele diz na íntegra:      
   











                                                                 Celebração com pe. Júlio em PadreParaíso                               

"Em l999 morei em Comercinho do Bruno onde residí por 4 anos . Morei também 4 anos em Francisco Badaró enquanto atendia também a Paróquia de Jenipapo de Minas. Por 6 anos presidí a Cáritas Diocesana de Araçuaí, onde trabalhei em diversos projetos sociais; dentre eles a Convivência com o semiárido, com as Tecnologias de captação de águas de chuva, criação de pequenos animais, produção agroecológica, fabriquetas de farinha e rapadura, etc... Além desses programas a Cáritas, desenvolví  também politicas públicas, ações de solidariedade, formação para agentes comunitários e outros projetos alternativos de nutrição e comercialização dentro da economia popular solidaria. Sou filho do Vale do  Jequitinhonha e sempre acreditei no Vale. A riqueza natural, cultural, recursos hídricos, pedras preciosas, solo e clima que nós temos, torna o Vale num Vale de abundãncia e riqueza. Sempre ouvi dos “políticos” aliás falsos políticos e da imprensa manipuladora, que o Vale é o Vale da miséria; nunca concordei e nunca irei concordar com isso. O que falta aos filhos do Vale são oportunidades e mesmo sem elas somos guerreiros e corremos atrás do nosso destino. Acredito na juventude do Vale, apaixonada pela vida e pela nossa Terra."
                                                                       Pe. Julio


     














Fotos e video: ValsequeBomfim.










Comentários

  1. Boa noite, meu nome é Edmar, também sou do Vale do Jequitinhonha, entretanto moro atualmente em BH. Sou ex-seminarista do seminário São José da Diocese de Araçuaí, no tempo em que estive no seminário tive o privilégio de conviver com padre Júlio no trabalho pastoral em Francisco Badaró. Padre Júlio é um homem de Deus nos moldes de Dom Oscar Romero, atualiza a mensagem de Cristo no olhar fraterno ao irmão que sofre. Por isso não tenho dúvidas de que Pontos dos Volantes, escolhendo padre Júlio como prefeito, estará fazendo a opção certa. Parabéns padre Júlio pela coragem e determinação em favor do Vale é de pessoas com o seu perfil que precisamos para mudar de vez a história do velho Jequitinhonha. Um grande abraço. Professor Edmar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário