BOLETIM INFORMATIVO SINDISEPP 02/2013



                    Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais de Padre Paraíso

AÇÕES JUDICIAIS

          Desde 07 de maio de 2012 até o dia 18 de setembro de 2013, já protocolamos na Comarca de Araçuaí 117 ações judiciais.
          A maioria destas é requerendo o direito do retroativo de insalubridade; insalubridade das serventes escolares e reconhecimento do direito de quinquênios do período de trabalho com contrato.
          Se caso, você se encontre em alguma dessas situações, procure o Sindisepp munido de cópia dos seguintes documentos:
  • RG, CPF, comprovante de endereço.
  • Termo de posse.
  • Ficha financeira dos últimos 5 anos.
No caso dos quinquênios tragam também:
  • Cópia dos contratos e
  • Contagem de tempo

PREVIPAP

Foi realizada uma Assembleia pelo SINDISEPP no dia 23 de agosto de 2013, no Salão Superior da Câmara Municipal, onde se fez presente a Diretora da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais – FESEMPRE, Marlene Aparecida Gonçalves, que palestrou sobre a nossa previdência.
Foi convidado o diretor da PREVIPAP, Sidson Chaves, que não compareceu (fato que gerou insatisfação dos servidores por considerar de suma importância a sua presença na referida reunião). Apenas enviou ofício justificando a ausência. Porém, neste mesmo oficio, ele se comprometeu a realizar um Seminário sobre a PREVIPAP, até o mês de outubro deste ano de 2013.
Segundo a Marlene, deveremos nós, servidores efetivos, sermos mais participativos em relação ao conhecimento e fiscalização do funcionamento e a composição dos Conselhos da Previpap, e que se voltarmos para o INSS, será um retrocesso para todos os servidores.

NEGOCIAÇÕES COM O EXECUTIVO

          Em reunião ocorrida na sede da Prefeitura Municipal, no dia 04 de setembro de 2013, entre a Diretoria do SINDISEPP e a Assessoria de Governo do Município, conseguimos avançar em algumas das reivindicações dos servidores.         O retorno das diárias dos motoristas, por exemplo.
Quanto a data-base, foi anunciado pelo Dr. Paulo Éster e o Secretário de Governo Wanderley Aguilar, que seria feito um reajuste de 2% neste ano, iniciando no mês de outubro. Será pago o retroativo de março a agosto em 02 parcelas nos meses de novembro e dezembro, apesar de, ainda, não corresponder às expectativas dos servidores municipais.
          Ficou agendada uma nova reunião para o dia 23 de outubro onde será discutido o índice da recomposição salarial do ano de 2014.
MENSAGEM
Caminhando por um desfiladeiro o pai olha para o filho e diz:
__ Filho, cuidado onde pisa.
O filho, com toda a sua confiança, responde:
__ Fique tranquilo, pai, estou seguindo os seus passos!
PROTOCOLO
          Servidor, ao entregar alguma documentação (requerimento, atestado de saúde, entre outros) no Departamento de Recursos Humanos, Secretarias ou ao Chefe Imediato, não se esqueça de protocolar recolhendo assinatura, data e carimbo (se possível) de quem recebeu em uma cópia (xérox) deste mesmo documento.
Este procedimento pode nos livrar de algumas “dores de cabeça”.
AGRADECIMENTO
Aos familiares dos Diretores do SINDISEPP que muitas vezes são sacrificados por conta de reuniões que já duraram até mesmo 4 horas.  Agradecemos a compreensão.

Outras informações serão dadas em
 NOVO BOLETIM OU ASSEMBLEIA.



                                                                                                                


Comentários