“Carta” ao Blog Lente do Vale



Diante do trabalho de relevância pública desempenhado por este blog, venho em nome da Polícia Civil de Minas Gerais, divulgar, através deste meio, uma das ferramentas mais importantes no combate à criminalidade nos dias atuais, o Disque Denúncia 181, através das informações obtidas pelo disque denúncia, a Polícia Civil desempenha melhor seu trabalho.
Nós trabalhamos para o bem estar da população e é com a ajuda desta que ficamos cientes dos pontos mais críticos das cidades no que diz respeito à criminalidade. A ligação é totalmente sigilosa, todas as informações vão para o setor especializado, com profissionais habilitados para recebê-las e realizar a filtragem.
Como Delegada responsável pelo Atendimento à Mulher, aproveito a oportunidade para deixar o registro de que o disque denúncia também é uma ferramenta hábil  no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Já passou o tempo em que o ditado popular “em briga de marido e mulher ninguém mete a colher” possuía coerência, hoje, todos os casos de agressão, seja apenas vias de fato, como puxão de cabelo, empurrão, beliscão, entre outros que não deixam vestígios, ou lesão corporal leve, chutes, socos, e outros que deixam hematomas, escoriações e demais vestígios, são de ação penal pública incondicionada, ou seja, independem de representação da ofendida. Desta feita, todos aqueles que tiverem conhecimento que uma mulher se encontra em situação de violência doméstica, não só pode, como deve denunciar este fato à Polícia. Muitas vezes a ofendida não procura atendimento porque é dependente financeira do seu agressor, ocorre que a Lei Maria da Penha não desampara a vítima, muito pelo contrário, a superproteção da Lei abrange inclusive a prestação de alimentos provisionais ou provisórios, que é apenas uma das medidas protetivas de urgência que a lei coloca à disposição da ofendida. 
Qualquer dúvida pode ser esclarecida na Delegacia de Polícia mais próxima. Ressalto a importância do apoio da população através do disque denúncia e desejo a todos, em nome da Polícia Civil de Minas Gerais, uma semana iluminada.

Atenciosamente,
Ana Carolina Santana
Delegada de Polícia Civil  

Comentários

  1. Olá , deixa te faser uma pergunta .. vamos faser parceria no site ? tenho um centro de noticias em jequitinhonha . se voçe aceita deixa seu e-mail que entro em contato com voçe .
    OBrigado pela atenção!

    ResponderExcluir

Postar um comentário