MENOR SUSPEITO DA PRATICA DE ASSALTOS É PRESO PORTANDO REVOLVER 38


Em 24 de outubro de 2014, por volta das 22h:30min, a equipe de militares comandada pelo 3º SGT PM, Júnior e composta pelo 3º PM Aldrin em patrulhamento na rua Vila Nova, bairro Vila Vieira, alto do Cemitério, abordaram o veículo VW/Gol branco, placa MQB-5394 de Guarapari/ES, o qual era conduzido pelo menor de 17 anos R.M.S, conhecido pela alcunha “G”, autor e suspeito da pratica de diversos delitos contra o patrimônio nesta cidade e em região, principalmente roubos de motocicletas, inclusive há suspeição deste ter participado do assalto a agência dos correios e a casa lotérica ocorrido nos últimos dias.

Ao depararem com o mencionado veículo, a guarnição determinou que o condutor parasse, contudo, este tentou desviar da viatura e evadir do local, porém, a equipe posicionou a viatura em 45º graus, impossibilitando a evasão dos suspeitos.

Logo que veículo abordado parou, o passageiro abriu a porta e saiu correndo, evadindo do local, não sendo possível alcançá-lo.

A equipe conseguiu conter o condutor do veículo, “G”, e efetuaram busca neste e no interior do automóvel, onde encontraram embaixo do banco do motorista, um revolver calibre .38, da marca Taurus, municiado e carregado com seis munições intactas. Ainda no interior do veículo foram encontrados: um capacete predominantemente azul, um galão de plástico, dentre outros objetos não ilícitos. Nos bolsos da roupa do menor infrator foi encontrada a quantia de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) em cédulas.

O veículo foi consultado no sistema informatizado e foi verificado que estava licenciado somente até o ano de 2012 e o condutor não é habilitado, foram lavrados dois autos de infração de trânsito e o automóvel foi removido ao depósito conveniado.

Face aos fatos, o autor foi apreendido juntamente com todos os objetos descritos e tudo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pedra Azul.

Após ser ouvido na Delegacia o autor foi liberado.


FONTE: BO PM Nº 1329/2014

Comentários