1ª Feira de Ciências Municipal de Padre Paraíso-MG


1ª FEIRA DE CIÊNCIAS MUNICIPAL DE PADRE PARAÍSO - MG
16 de Novembro de 2014 - 08:00hs às 17:00hs (Domingo)
As escolas municipais e estaduais de Padre Paraíso realizaram a maior Feira de Ciências da história desta cidade. Foi um sucesso total. Apesar da chuva torrencial que caia na cidade durante a feira, alunos, professores e equipes elaboraram várias atividades a serem desempenhadas com o objetivo de aproveitamento integral e ao máximo por parte dos visitantes que não decepcionaram e marcaram a sua presença apesar do mal tempo.

Visitantes de outras cidades estiveram nos prestigiando, abrilhantando ainda mais o evento que iniciou no Domingo bem cedo no dia 16 de Novembro de 2014, e só teve a sua culminância à tarde com apresentações culturais preparadas pelas escolas; além da premiação final que muito entusiasmou todos os alunos e representantes coordenadores de cada escola.

Com muitas inovações, professores e diretores super aplicados, alunos com criatividade excepcional, com a coordenação geral da Secretária M. de Educação a Srª Maria Márcia da Silva Ferraz e apoio total da Prefeitura Municipal através da Prefeita Dulcinéia Duarte, com todo esse material humano dando suporte ao projeto, o evento superou todas as expectativas.

A Feira de Ciências é um dos principais eventos de muitas escolas e organizações.

A melhor forma de aprender é fazendo. Partindo desse princípio, surge a necessidade de registrar o aprendizado através de “projetos e experimentos pedagógicos científicos”. 

As exposições são consideradas uma das formas mais eficientes de divulgação científica, acontecendo em maior evidência nas escolas de ensino médio e ensino infantil através da feira de ciências no intuito de ampliação e construção do conhecimento do aluno.

A feira de ciências foi preparada com o intuito de atingir certos objetivos, repensando as questões contemporâneas do novo educador, e pode propiciar a verdadeira valorização que esse evento merece. 

A exposição foi realizada no Centro Comercial Mercado, e todos participaram com muito interesse, estimulando a troca de conhecimentos e foram visitadas por várias pessoas da comunidade, incluindo o Secretário Municipal Saulo Aparecido e outras autoridades locais.

O incentivo da Prefeitura à realização da feira de ciências será mantido; essa administração tentará conscientizar as instituições escolares a investir ainda mais na feira de conhecimentos ou de ciências, dando importância ao evento desde o início do ano letivo, visto que nesse momento é que é construída a proposta pedagógica da escola.




Escolas Municipais Premiadas na Feira de Ciências Municipal de Padre Paraíso, realizada em 16 de Novembro de 2014.

1º Lugar: Projeto - ‘‘Biciliquidificador’’. da Escola M. Dom José de Háas - Turmas 801 e 802

2º Lugar: Projeto - ‘‘Adotando os três R's’’ da Escola M. Ramiro Lopes

3º Lugar: Projeto - ‘‘Gerador de Energia’’ - da Escola M. Ramiro Lopes - EFA.

Escolas Estaduais Premiadas na Feira de Ciências Municipal de Padre Paraíso 2014

1º Lugar: Projeto - ‘‘Lombada inteligente’’ da Escola Estadual Presidente João Pinheiro - Turma 301.

2º Lugar: Projeto - ‘‘Bomba de Carbureto’’ da Escola Estadual do Ensino Médio - Encachoeirado - Turma 301.

3º Lugar: Projeto - ‘‘Espelho Infinito’’ da Escola Estadual Professor José Monteiro Fonseca.


Comentários