Garimpeiro morre em túnel na zona rural de Ponto dos Volantes.



Em 19 de maio de 2015, terça-feira, por volta das 13h30min, na cidade de PONTO DOS VOLANTES, quando de serviço, uma guarnição policial-militar foi acionada pelo Sr. J.G.F, 59 anos, alegando ser proprietário de um garimpo na COMUNIDADE DUAS BARRAS, (zona rural) onde  pela manhã um de seus garimpeiros sofreu um acidente no seu local de trabalho e veio a óbito.

De posse das informações, a guarnição deslocou até o local, onde foi confirmada a veracidade dos fatos, tendo os militares deparado com o corpo da vítima ZILMAR PEDROZO FRANCO, 61 anos,  com lesão na parte de trás da cabeça e costas, caído em decúbito dorsal no fundo de uma caixa americana de aproximadamente 12 (doze) metros de profundidade por 03 (três)  de diâmetro, que esta localizada no final de um túnel de aproximadamente 60 (sessenta) metros.

As testemunhas M. P.SILVA, 34 anos e L. N. DA CUNHA, 48 anos, que estavam no local no momento do acidente, relataram que por volta das 08h30min, eles juntamente com a vítima, entraram no túnel para trabalhar e, ao iniciarem a descida em uma caixa americana, que é feita através de uma escada, o Sr. ZILMAR ao tentar pisar em um dos degraus, desequilibrou-se e caiu, vindo a óbito.


Face ao exposto, foi autorizada a remoção do corpo ao IML de TEÓFILO OTONI.

Comentários