LENTE DO VALE PLEITEIA SOLUÇÃO PARA COMPUTADORES QUE SE ENCONTRAM PARADOS NA BIBLIOTECA PÚBLICA DE PADRE PARAÍSO




O Lente do Vale procurou o vereador Orly Pedroso para averiguarem sobre alguns computadores que estão na Biblioteca Pública de Padre Paraíso- MG sem uso adequado.

Em contato com a Prefeitura Municipal, a Prefeita Dulcinéia Duarte marcou uma reunião imediatamente.

No dia 11 de Maio, a Prefeita Municipal, Srª Dulcineia Duarte e a Secretária Municipal de Educação Maria Márcia, reuniram-se conosco  e conversamos sobre o assunto; a Secretária, então, informou que todas as medidas estavam sendo tomadas para a solução do caso, e explanou ainda:

Foi apresentado um Ofício de nº000003/2012 da Secretaria Municipal de Educação, solicitando a mudança de endereço para a colocação dos computadores que havia sido contemplados e serem usados no Projeto TELECENTRO, localizado na Praça dos Estudantes, e mudar para o endereço da BIBLIOTECA PUBLICA, que fica na Rua Dona Nana, Centro, o que foi atendido; todavia, desconhecendo este ofício, em 2013, o representante do Departamento de Cultura à época, solicitou que voltassem com os computadores para o TELECENTRO, acreditando que seria o local adequado.

Em Setembro de 2013, o MC-Ministério das Comunicações, enviou um técnico para a tal instalação, na Biblioteca Pública, todavia, não pode realizar o solicitado, por não encontrar os computadores no novo endereço.

O técnico dirigiu-se à Secretaria M. de Educação atual, para comunicar que não instalou os computadores porque os mesmos, não se encontravam no endereço acordado.

A Secretária M. de Educação, então, disse ter solicitado verbalmente, um prazo para dar retorno e clarificar os fatos.

Em contato com a Superintendência Regional de Ensino, a Secretaria M. de Educação, foi orientada a buscar apoio em Brasília sobre qual órgão procurar  e quais os caminhos deveria seguir para a solução deste problema.

A Secretária Municipal de Educação, e a Prefeita, agradeceram o Vereador e ao Lente do Vale, pelo interesse, e nos convidaram para uma parceria em prol da qualidade da educação no nosso município, da qual, todos nós somos responsáveis.

O  Lente do Vale estará  acompanhando de perto este caso  e informará a população todos os detalhes desta matéria posteriormente.


Comentários