quinta-feira, 14 de maio de 2015

Operação Policial-Militar Para Cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão em Padre Paraíso.




EM 14 DE MAIO DE 2015, QUINTA-FEIRA, 16 (DEZESSEIS) MILITARES ORIUNDOS DA 26ª COMPANHIA EM ITAOBIM COMPARECERAM NESTA URBE ONDE ALIADOS A MAIS 11 (ONZE) MILITARES, TOTAL DE 27 (VINTE E SETE), REALIZARAM UMA OPERAÇÃO PARA CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EXPEDIDOS PELO JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE ARAÇUAÍ. 

EM 07 (SETE) VIATURAS, FORAM EFETUADAS BUSCAS EM 09 (NOVE) RESIDÊNCIAS DE SUSPEITOS DO ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO ILÍCITO DE ENTORPECENTES EM DIVERSOS LOCAIS DE PADRE PARAÍSO.

FORAM REGISTRADAS 03 (TRÊS) OCORRÊNCIAS DECORRENTES DESSA OPERAÇÃO.

LOGO APÓS, OS MILITARES EFETUARAM PATRULHAMENTO POR TODA A CIDADE EM BUSCA DE CRIMINOSOS COM MANDADOS DE PRISÃO ATIVOS.

FORAM PRESAS DUAS PESSOAS E APREENDIDOS DIVERSOS MATERIAIS SUSPEITOS DE SEREM PRODUTOS DE FURTO/ROUBO OU DECORRENTES DO TRÁFICO DE DROGAS.

RESUMO DAS OCORRÊNCIAS REGISTRADAS:    

01) POR VOLTA DE 09H, COMPARECEMOS NA RUA VILA NOVA, BAIRRO VILA VIEIRA, PADRE PARAÍSO, PARA REALIZARMOS O CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO, RESIDÊNCIA DE APB, SENDO ENCONTRADOS NO REFERIDO LOCAL SOMENTE A SENHORA M. DE L/AUTORA, QUE AO PERCEBER A PRESENÇA DA PM DE IMEDIATO ABRIU A PORTA DA RESIDÊNCIA E FRANQUEOU A ENTRADA DA GUARNIÇÃO.

DURANTE BUSCAS NO QUARTO DOS PROPRIETÁRIOS DA CASA, NO INTERIOR DE UM MULTIUSO E DENTRO DE UMA PEQUENA BOLSA DE COR PRETA, NA PRESENÇA DA TESTEMUNHA S QUE ACOMPANHOU AS BUSCAS NO LOCAL, A GUARNIÇÃO LOCALIZOU E APREENDEU UM REVÓLVER CALIBRE .38, MARCA TAURUS, MUNICIADO COM CINCO CARTUCHOS INTACTOS, ALÉM DE MAIS DEZ MUNIÇÕES INTACTAS DO MESMO CALIBRE.

SEGUNDO A AUTORA, A ARMA LOCALIZADA É DE SUA PROPRIEDADE E A POSSUI PARA SUA SEGURANÇA, UMA VEZ QUE SEU MARIDO VIAJA MUITO PARA A CIDADE DE MANHUAÇU/MG PARA LEVAR PASSAGEIROS PARA A COLHEITA DE CAFÉ.

AINDA SEGUNDO A AUTORA, SEU ESPOSO HAVIA SAÍDO DURANTE A MADRUGADA PARA TRABALHAR, POR ISSO NÃO FOI LOCALIZADO NA RESIDÊNCIA.

NADA MAIS DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO NO LOCAL, SENDO QUE DEPOIS DE TERMINADAS AS BUSCAS, A AUTORA FOI CONDUZIDA ATÉ A AUTORIDADE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA PARA DEMAIS PROVIDÊNCIAS.

02) EM 14 DE MAIO DE 2015, QUINTA-FEIRA, POR VOLTA DE 10H, NA RUA DIVINO ESPIRITO SANTO, AO CUMPRIRMOS O MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NO INTERIOR RESIDENCIA SITUADA NA RUA DIVINO ESPIRITO SANTO, BAIRRO CALDEIRÕES, PADRE PARAÍSO, ENCONTRAMOS NA GARAGEM DESTA 05 MUNIÇÕES DE CALIBRE .38 DEFLAGRADAS, 02 MUNIÇÕES DE CALIBRE .12 DEFLAGRADAS E 01 INTACTA.

E NO INTERIOR DESTA, EM UM GUARDA-ROUPAS, ENCONTRAMOS 05 MUNIÇÕES CALIBRE .38 INTACTAS E UM PUNHAL. O CONDUZIDO ASSUMIU A PROPRIEDADE DAS MUNIÇÕES ENCONTRADAS NO INTERIOR DO GUARDA-ROUPAS E DISSE DESCONHECER A PROCEDÊNCIA DAS DEMAIS.

ANTE AO EXPOSTO, FIZEMOS APREENSÃO DE TODOS OS OBJETOS MENCIONADOS E PRISÃO EM FLAGRANTE DO AUTOR, TRAZENDO-OS A PRESENÇA DESTA AUTORIDADE POLICIAL PARA DEMAIS PROVIDENCIAS.

03) POR VOLTA DE 10H30, RUA VILA NOVA, VILA VIEIRA, PADRE PARAÍSO, EM CUMPRIMENTO AO MANDADO JUDICIAL DE BUSCA E APREENSÃO, COMPARECEMOS NA RESIDENCIA DE RMS, PORÉM CONSTATAMOS QUE O INDIVIDUO HAVIA EVADIDO MOMENTOS ANTES DA ABORDAGEM/VISTORIA. 

REQUISITAMOS TESTEMUNHAS LOCAIS E ENTRAMOS NA RESIDENCIA, SENDO NECESSÁRIO O USO DA FORÇA MODERADA PARA ROMPER UMA PORTA. 

NA RESIDENCIA, FORAM ENCONTRADAS 6 MUNIÇÕES DE USO PERMITIDO CALIBRE 38, 4 RODAS COM PNEUS DE ORIGEM DUVIDOSA, UM APARELHO CELULAR DE MARCA SAMSUNG (CHIP E CARTÃO DE MEMÓRIA), UM BINÓCULO, UM NARGUILÉ, UM PAPELOTE COM SUBSTANCIA ANÁLOGA A COCAÍNA. DIANTE DISSO, APREENDEMOS E RECOLHEMOS OS MATERIAIS EXPOSTOS.

TAMBÉM FORAM ENCONTRADAS NA RESIDENCIA DUAS FOLHAS CONTENDO POSSÍVEIS MOVIMENTAÇÕES DO TRAFICO DE DROGAS, INCLUSIVE COM NOMES, DATAS E VALORES.

 MATERIAIS LEVADO PARA A DELEGACIA LOCAL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário