Padre Paraíso Pede Paz - Paróquia mobiliza fieis e população em ato Público.




PARÓQUIA NOSSA SENHORA MÃE DA IGREJA
(DIOCESE DE ARAÇUAÍ)
CNPJ 21.249.255/0006-77
Praça: Águas Marinhas, 174 – Centro Fone: (33) 3534-1080
CEP 39.818-000 - Padre Paraíso – Minas Gerais
                                                         maedaigreja@hotmail.com

                                      ABAIXO ASSINADO

         Nós abaixo assinado, fundamentados (as) na Constituição Federal, Cap III (Da Segurança Pública) Art 144,§ 4º e §5º se somando a indiscutível verdade que pelo fato de ao longo da história este quinhão do Estado de Minas, fomos sugados, nos levando as “Minas e nos deixando com as Gerais”;

         Em “épocas” variadas da nossa história as mídias viram por bem nos rotular de “Vale da miséria” e hodiernamente, outras “épocas”, nos remetem de novo a tal pecha, tentando nos convencer de que uma pseudo verdade repetida transforma em verdade.

         Noutras e nestas épocas a mídia se acha no direito de com leviandade submeter as nossas autoridades e tratá-las com leviandades, como se nossa autoridade policial Civil fosse leviana e irresponsável pelo fato de ter que cumprir plantões não só em Padre Paraíso e em Pedra Azul. Vale lembrar que a mesma tem que prestar contas em Teófilo Otoni e Araçuaí, sede da comarca a 132 Km do município de Padre Paraíso, pois desde 1995 na  forma da Lei Complementar nº 38, de 13 de fevereiro de 1995,Padre Paraíso é Sede de Comarca, mas nunca instalada. Em 2009 (outubro) quando a Paróquia conseguiu (16) uma audiência pública com a Comissão do meio Ambiente da Assembleia Legislativa/MG presidida pelo então deputado Fábio Avelar,conseguimos através do mesmo uma audiência com então Presidente do TJM/MG, naquela data fomos muito bem recebidos, vereadores, educadores e eu, mas o mesmo nos diz que a filosofia que norteou o cargo como Presidente era de suprir as Comarcar já instaladas enquanto o sucessor teria como meta instalar as já criadas.
         -Hoje neste contexto, cremos seria “dar murro em ponta de faca”. (com certeza o argumento de contigenciamento orçamentário nos  barra);

         -Nosso município em se tratando de Regional da Polícia Civil pertencia a Teófilo Otoni, dista 100 Km, sem perguntar nos levou à Pedra Azul (nada contra a cidade), mas com gosto ou sem gosto é contra mão sim.

         Posto isto nos colocamos contrário a qualquer poder especialmente que para se afirmar tenta des-qualificar outro, no caso concreto a nossa autoridade policial civil.

Segundo- Não somos da miséria, nosso PIB pode ser pífio e também pode em épocas passadas e contemporâneas vítimas inocentes de políticos de ocasião, mas isto nãos nos transformam em cidadãos e cidadãs  de  2ª classe, podemos não termos “QI” (quem indica) mas temos noção que nós do Vale, sabemos que nosso voto vale tanto quanto o do Triangulo e do Sul;

Terceiro- Reivindicamos contingente de policiais civis com condições elementares para trabalhar e relações públicas para atender as mídias;
         Reivindicamos que nos devolva como Regional Civil a Teófilo Otoni (questão geográfica).

Quarto-  Reivindicamos o nosso contingente de  PM’s seja elevado a uma quantidade que beira a razoabilidade (não nos basta no dia 21/02/14 ter sido elevado a status de Pelotão 26º CIA Independente, 15º Regional por um lada e outro exigirmos da civil com a PM que recorra o dom da bilocação(estar em dois lugares ao mesmo tempo).

Quinto- JUSTIÇA E PAZ é direito para todos.

         -Se se recapitular o Art 144 diz: “A Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a incolumidade das pessoas e do patrimônio (...).
         Quando o Artigo supracitado nos remetem “ a responsabilidade de todos”(...), afirmamos que apesar das dificuldades e desafios, temos feito o que  a nós compete. A título de ilustração vide todo trabalho que realizamos em se tratando da Campanha da Fraternidade de 2009 cujo tema: “FRATERNIDADE  E SEGURANÇA PÚBLICA- LEMA: A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA.

         Lembramos que quando da  estada do Dr. Isaias, que respondia como Delegado responsável do Regional e aqui (Padre Paraíso) pertencia a Teófilo Otoni, nos diz num Seminário promovido pela comunidade no prédio da Câmara dos Vereadores: “Cuidado, não há crime organizado, pode haver Comunidade desorganizada.”

         -Ainda nesta perspectiva, Dr. Jefferson Botelho com toda sua equipe anti drogas, nos brindou com informações precisas e o como prevenir para não remediar, isto com a presença do executivo municipal, comerciante, inclusive com a presença do Ministério Público na pessoa do Dr. Fabrício Costa Lobo.






























 


































Estão  colhendo assinaturas em diversas relações de abaixo assinado na cidade  e nas Comunidades Rurais do município,  que posteriormente serão encaminhadas as autoridades competentes para as providências cabíveis.

Comentários