Rede de Comerciantes Protegidos em Padre Paraíso


"Na manhã do dia 14/07/2015, ocorreu a reunião marcada pelos militares do 4º Pelotão PM de Padre Paraíso, para a instalação do projeto REDE DE COMERCIANTES PROTEGIDOS. 

A reunião contou com a presença de vários comerciantes que demonstraram total apoio a esta iniciativa da Polícia Militar. 

Também se fez presente a chefe do executivo local, a prefeita Ducinéia, a qual elogiou a idéia e enfatizou que a prefeitura de Padre Paraíso está prestando apoio irrestrito ás ações que visam criar ambientes mais seguros no município.

A prefeita anunciou ainda na reunião que tem envidado esforços no sentido de melhorar a segurança dos cidadãos da cidade e que recentemente esteve com o Secretário Estadual de Defesa Social, o qual afirmou que o efetivo policial do município será reforçado. 

Participaram da reunião os militares Sd PM Wolff, Sd PM Burmam, Cb PM Viana e o comandante do 4º Pelotão, o Tenente Frederico.

Segundo os militares, será criado um grupo de WhatsApp com os comerciantes e os policiais militares, os quais irão interagir na promoção da segurança pública.

Os estabelecimentos comerciais cadastrados na rede serão constantemente monitorados pela Polícia Militar por meio de mensagens de texto ou fotos.

Segundo o Tenente Frederico, não raras as vezes, há pessoas ou veículos em atitudes suspeita transitando pela cidade e com o envio de uma simples mensagem via whatsApp para o grupo, automaticamente todos os comerciantes que fazem parte da rede irão tomar conhecimento, além de ser acionada a viatura policial que irá realizar a verificação  do fato.  

É a utilização de uma ferramenta tecnológica simples e acessível em prol da segurança pública. 

Comentários