PREVINA-SE CONTRA GRIPES E RESFRIADOS


     Especialmente nesta época do ano, quando as temperaturas diminuem e o ar fica mais seco, é muito comum o aparecimento de doenças respiratórias; entre elas, gripe e resfriado.
    A gripe e o resfriado são causados por vírus, que são transmitidos de pessoa para pessoa, através de gotículas infectadas, por meio de espirros, tosse e no contato com os dedos, que são usados para transportar secreções.
   A diferença entre os dois casos é que a gripe apresenta sintomas mais intensos, como: Dores no corpo e garganta, febre alta e dores de cabeça.
   Sabe-se que em locais mais fechados com temperaturas amenas, os vírus presentes no ar, encontram melhores condições de se desenvolverem e infectarem as pessoas. Indivíduos com baixa imunidade estão mais propensos a manifestarem os sintomas destas patologias.
   Uma forma de prevenção poderia ser: Ingerir bastante líquido, alimentar-se bem, principalmente com alimentos ricos em vitamina "C " como: laranja, tangerina, acerola; Ter uma boa noite de sono, lavar sempre as mãos, além de manter o ar do ambiente de casa ou do trabalho sempre circulando.

Reginaldo Antonio da Silva
Farmacêutico

Comentários