Rede de Comerciantes Protegidos em Padre Paraíso



" Há quase um mês em funcionamento, a REDE DE COMERCIANTES PROTEGIDOS de Padre Paraíso já se mostrou eficiente na prevenção de ataques de eventuais marginais contra o comércio.

Para sua implantação foi criado um cadastro dos estabelecimentos comerciais que se encontram em pontos estratégicos da cidade, principalmente onde o fluxo de pessoas é maior, e criado um grupo no WatsApp sob a administração do comandante do Pelotão PM de Padre Paraíso, o Tenente Frederico.

Já em funcionamento, a REDE demonstrou que é uma eficaz ferramenta na prevenção criminal, pois propiciou os seguintes benefícios para os comerciantes da cidade:

Divulgação rápida da informação para todos os participantes, gera a prevenção dos demais comerciantes, promove o acionamento dinâmico da viatura da polícia militar e propicia uma presença mais efetiva da Polícia Militar.

Os integrantes da REDE DE COMERCIANTES PROTEGIDOS podem lançar no grupo de WatsApp as seguintes informações: 

Notícias de veículos e motocicletas suspeitas da cidade ou de outras localidades, indivíduos estranhos que estão analisando o local, passando as vezes despretensiosamente, indivíduos que estejam fazendo perguntas sem nexo, acionamento da rede em caso de crime, descrevendo o autor e seus modus operantes e outras situações que sejam diferentes da rotina diária do local. 

A  REDE DE COMERCIANTES PROTEGIDOS  é uma parceria entre a Polícia Militar, a prefeitura municipal e a comunidade local e está sendo muito bem aceita pela população, que já sente uma maior sensação de segurança na área comercial da cidade. 

Atualmente já conta com mais de cinquenta estabelecimentos comerciais cadastrados e o grupo no WatsApp conta com 98 pessoas.

Os militares do 4º Pelotão de Padre Paraíso constantemente realizam visitas aos estabelecimentos comerciais para tomarem conhecimento das principais dificuldades dos comerciantes, funcionários e consumidores.

Segundo o comandante do Pelotão de Padre Paraíso, o Tenente Frederico, tal iniciativa tem dado certo em razão da excelente aceitação por parte dos comerciantes e funcionários, que em conjunto com a Polícia Militar, auxiliam no monitoramento de eventuais marginais." 

Comentários