Roubo a residência urbana no distrito de Itinga.


Em 02/09/2015, por volta das 02h30mm, a guarnição policial composta pelo sargento Lemos, SD Gomes e SD Gilliard, por volta das 03h00mm, foram informados pelo plantão de Polícia Militar da Cidade de Araçuaí-MG, o qual repassou informações dando conta de que na Comunidade Taquaral, distrito da cidade de Itinga-MG, estava ocorrendo um roubo a residência, onde indivíduos armados fazia uma pessoa de refém.

Diante das informações repassadas, a guarnição policial se deslocou ate a comunidade supra, onde em contato com a vítima, o SR J.Hilton, vulgo '' Zé Preto'', nos reportou que 05 (cinco) indivíduos encapuzados, trajando camisas de cor preta, calças jeans escura, sendo que 01 (um), vestia blusa de cor clara, aparentando ser jovens, dois portando revólveres, outro baixo, gordo, de cor branca, arrombaram a porta dos fundos da sua residência, adentraram, renderam o senhor J. Hilton e a esposa, a Sra A. B. Silva, e anunciaram o assalto.

Ainda, segundo o Sr J.Hilton, os autores bem exaltados perguntavam a todo momento "cadê os cascalhos, cadê as pedras". Diante das ameaças, o senhor J. Hilton entregou aos indivíduos aproximadamente 70 kg cascalho de turmalina que estavam em duas bacias grandes de plástico e uma porção menor desta, de melhor qualidade, trezentos e cinquenta reais em dinheiro, seis relógios de marcas diversas e outros objetos mencionados em campo específico deste REDS.

Em seguida, os autores colocaram todo o material roubado no veículo polo de cor preta, placa DHP-6877, pertencente a vítima J. Hilton, e evadiram pela BR 367 sentido a cidade de Itinga. 

Contudo, após os autores evadirem, recebemos informações de que o veiculo usado pelos autores estaria abandonado na comunidade ''Humaitá'', contigua a comunidade Taquaral. 

Após chegarmos ao local, fizemos contato com o senhor '' C. R. ALVES'', residente naquela localidade, que o veiculo que os indivíduos utilizavam estava com defeito, que eles estacionaram o veiculo próximo a uma cerca de arame farpado e em ato contínuo deslocou ate a residência do senhor Clóvis solicitando ajuda para consertar o carro. 

Porém, após o senhor Clóvis abrir a porta, um dos indivíduos que se encontrava armado empurrou o senhor Clóvis e adentrou a residência, danificou o aparelho telefônico fixo, e ordenou que o entregasse as chaves do veículo PWA-9353, micro-ônibus, de cor amarela, pertencente a Prefeitura Municipal de Itinga, utilizado para realizar transporte escolar, o qual se encontrava acautelado ao senhor C. R. Alves, que se encontrava dormindo em um quarto ao lado. 

Sendo assim, os indivíduos o arguiram quem dirigia o veiculo, sendo informados que era o senhor C. R. Alves, que com o barulho, levantou e caminhou ate a sala de estar, deparando com os indivíduos.

Em ato contínuo, os indivíduos renderam-no e o obrigaram a entrar no micro-ônibus e ordenou que ele dirigisse o veículo sentido a cidade de Itaobim-MG, acessando novamente a BR 367. 

Ainda de acordo com o senhor C. A. Ribeiro, no momento em que chegava na cidade de Itaobim-MG, o indivíduos ordenou a ele que seguisse sentido a cidade de Jequitinhonha-MG, porem, ao chegar em determinado ponto da estrada, os indivíduos obrigaram-no a acessar uma estrada vicinal que da acesso ate o povoado de São João, porém, os autores disse a ele que parasse o veículo próximo a comunidade '' Fogueteiros'', o que fora acatado de imediato. após parar o veículo, o senhor Clóvis relatou que todos os cinco indivíduos desceram do micro-ônibus, sendo que um deles entregou uma quantia de R$30,00 trinta reais para que ele tomasse um café na estrada e uma blusa de cor cinza devido ao senhor Clóvis estar sentido frio e sem camisa.

Em seguida os indivíduos evadiram a pé pela estrada vicinal sentido a comunidade São João.

Fonte: BO-748

Comentários