quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

NOTA INFORMATIVA DA DIRETORIA EXECUTIVA 02/2015 - FECAJE


A diretoria executiva da Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha – FECAJE, como planejado na última reunião, visitou a cidade sede do 32º Festivale, Salto da Divisa – Acompanhada do blogueiro Valseque Bomfim que registrou todos os momentos reconhecendo o potencial da cidade e a excelente recepção em todos os lugares em que o grupo passou. A visita teve um objetivo mais técnico: Foi apresentado a estrutura física da cidade aos novos membros da diretoria, espaços com grande potencial para serem utilizados na realização do 32º FESTIVALE. Em seguida passou a detalhar as planilhas financeiras dos custos do evento com o prefeito da cidade com a presença de vários membros do executivo e legislativo. Após ajustes e esclarecimentos sobre a planilha financeira passou a discutir os ajustes de agenda para os eventos pré-32º FESTIVALE, que ficou da seguinte forma:
07/03/2015 74º Encontro de Cultura Popular, em Itaobim – com toda rede cultural, social e cultural com o objetivo de definir e discutir as parcerias para realização do FESTIVALE.
20/03/201575º Encontro de Cultura Popular, em Salto da Divisa – com intuito de fazer o lançamento do 32º FESTIVALE, construir as comissões pró-festivale e apresentar o resultado da escolha do cartaz.
Além disso, a diretoria reuniu-se com representantes de uma importante empresa que atua no município e que tem interesse em patrocinar parte do 32º FESTIVALE. Após apresentar o projeto do evento, ficou acordado de iniciar as conversas mais técnicas administrativas para garantir a participação da empresa no grupo de financiadores do 32º FESTIVALE.

Atenciosamente,

Ernandes José da Silva
Diretor Executivo/FECAJE

Andrette Ferraz
Diretor Administrativo/FECAJE



Entrevista com Prefeito do Salto da Divisa


Lentedovale esteve na Cidade do Salto da Divisa-MG em 11-02-2015 e entrevistou o Prefeito Ronaldo Peixoto que se reunia com membros da Diretoria  Executiva da  Fecaje para tratar  da organização e divulgação do  32º  Festivale.


                                                            Vídeo.

Nota Informativa da Diretoria Executiva da FECAJE.



Após as eleições do dia 31 de janeiro, reuniu-se no dia 05 de fevereiro a nova diretoria executiva da Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha - FECAJE  na casa da Juventude em Itaobim para iniciar o processo de organização da FECAJE para os próximos meses. Entre as diversas demandas administrativas e de coordenação os membros discutiram e dividiram as responsabilidades e ações de acordo o perfil e as capacidades de cada um. Em seguida passaram a construir uma agenda de ações de acordo as demandas mais emergentes. Um dos pontos mais emergente é a organização do 32º Festivale na cidade sede de 2015, Salto da Divisa. Assim entre outras medidas encaminharam uma pré-agenda aos parceiros que inclui: Visita e reunião com o Governo de Salto da Divisa, visita e reunião com os parceiros e financiadores na capital do Estado, além de pré-datas para dois Encontros de Cultura com o objetivo de mobilizar instituições, grupos e agentes culturais envolvidos neste processo de debate e fomento da cultura popular. 
Atenciosamente,

Ernandes José da Silva  
Diretor Executivo/FECAJE - (33) 84320852

Andrette Ferraz
Diretor Administrativo/FECAJE - (33) 99681689