quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Golpe em Compra de Carro em Itaobim.


Compareceu no Quartel da 26ª Cia Pm Ind a vítima G.S.SOUZA relatando que em data de 16/10/2015 ( Sexta feira) um Senhor moreno, de aproximadamente 50 anos, estatura média e forte, compareceu no estabelecimento comercial dele ( Vítima ) propondo a compra de veículo GM Corsa Wind 1.0, cor Azul, placa DCD 6212 ( Targeta antiga de São Paulo) e combinado o valor da compra por R$ 11.000,00 ( Onze mil Reais) o autor entregou-lhe recibos de depósitos bancários Agência Banco do Brasil de Teófilo Otoni e posteriormente compareceram juntos ao cartório local para reconhecimento de firma e transferência. 

Complementa a vitima que o autor após entregar-lhe os recibos de depósito, forneceu-lhe o nome de "O.P. Souza" e disse que residia em PADRE PARAÍSO, tendo o mesmo tomado posse do veículo e saído para local incerto e não sabido.

Após verificar os recibos constatou que o depósitos foram feitos através de envelope no caixa eletrônico e que não havia nenhum dinheiro depositado em sua conta, quando então percebeu que havia sido vitima de um golpe.

Fonte:  BO/PM-83142384.

Menor Apreendido Por Trafico em Araçuaí.


Em 20-10-2015 através de denúncia anônima a PM foi informada , que próximo a um  bar  no bairro Canoeiro, um cidadão  havia efetuado um disparo de arma de fogo.

Ilustração
Diante de tal informação deslocaram imediatamente ao local indicado e na rua Pedro da Costa Almeida próximo do citado bar depararam com o adolescente infrator H.S.M, 16 anos, que transitava em uma bicicleta vindo da direção do mencionado bar sentido a quadra de esportes do bairro.

Ao perceber a aproximação de uma das viaturas da Policia Militar, o infrator retirou do bolso e jogou na rua um invólucro plástico tentando evadir na bicicleta, sendo alcançado e abordado.

Ao conferir o invólucro que o adolescente dispensou, os militares localizaram quarenta pedras de crack.

Durante busca pessoal foi localizada no bolso da bermuda do infrator uma bucha de maconha e duas cédulas de moeda nacional sendo uma de dois e uma de cinco reais.

O adolescente declarou que a maconha seria para consumo próprio, pois é viciado e as pedras de crack seria para vender pelo preço de dez reais cada unidade, porém não declarou de quem adquiriu nem para quem venderia.

A arma citada na denúncia não foi localizada e o adolescente nega sua participação na denúncia com relação ao disparo de arma de fogo. 

Durante o tempo suficiente para a confecção do reds o adolescente foi acompanhado por sua avó M. P. S. DA SILVA, 80 anos.

Em contato com a autoridade Policial na cidade de PEDRA AZUL, este orientou que devido aos fatos do acusado ser adolescente, dirigisse à Delegacia de ARAÇAUI e orientasse sua avó M.P a comparecer na Depol no dia seguinte (21/10/2015) pela manhã acompanhada do adolescente..

Galo Provoca Tentativa de Homicídio em Padre Paraíso.


Ilustração.
Militares de serviço foram acionados pela Central Reguladora do SAMU, informou que na Rua Herminda Pereira, Bairro Bela Vista, havia uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo. 

No local uma equipe do SAMU já estava socorrendo a vítima A.A.BATISTA, 29 anos, que apresentava uma lesão na região abdominal proveniente de disparo de arma de fogo. 

De acordo a testemunha S M B, a vítima havia chegado no local com uma ave da espécie Galo, que também chegou no local o infrator W. C.F, 16 anos, que tomou a referida ave da vítima, dizendo que a vítima havia furtado, tendo o infrator dito que irá voltar para acertar as contas. 

Instantes depois o infrator voltou portando uma espingarda possivelmente chumbeira e efetuou um disparo contra a vítima evadindo logo após.

A vítima foi socorrida ao hospital local e após atendimento médico foi constatado que não corre risco de morte, porém continua em observação. 

Rastreamentos foram realizados, porém  o menor infrator não foi localizado.

A vítima alegou que achou a ave  o "Galo" na rua e devolveu ao infrator, que mesmo assim ele buscou a arma e efetuou o disparo contra ela.

Fonte: BO-PM-1590.