segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A INCONVENIENTE ENXAQUECA


São dezenas e dezenas as causas de dor de Cabeça, e a enxaqueca  cientificamente como cefaleia,  e a enxaqueca é uma delas, sendo esta, a mais difícil de se diagnosticar, geralmente não depende de exame, mas de uma boa  conversa entre Médico e paciente.

A Enxaqueca surge através de um desequilíbrio químico  no cérebro,  e também fator hormonais  decorrentes do estilo de vida e hábitos do portador da doença, além de uma predisposição genética.

O sintoma mais comum da enxaqueca é a dor de cabeça, mas  há também outras, como náuseas, vômitos, visão embaçada, hipersensibilidade no couro cabeludo.

Há dois tipos de tratamentos para o problema, um quando o individuo já esta com os sintomas e o outro que visa  prevenir a doença.

Texto:  Reginaldo A. da Silva - Farmacêutico.

Ossada Humana Encontrada na Zona Rural de Caraí (Vinhático) Tem Sinais de Morte Violenta.


Em exame realizado pelo legista Camilo Frizzera na tarde de hoje (21) foi constatado uma perfuração de projetil de arma de fogo na região frontal do cranio.
.
Faltavam muitas pecas ósseas do esqueleto por provável acão de animais necrofogos.
Pelas vestes e um relógio de pulso encontrados no local reconheceram os restos mortais como sendo de um adolescente de aproximadamente 15 anos, que residia no distrito de Ribeirão de Santana e que estava desaparecido ha cerca de cinco meses.

Caso entregue ao delegado de Caraí Arthur Simões.

Em 2015 Caraí foi o município com o maior numero de homicídios até a presente data pertencente a 1a DRPC de T. Otoni.

Ocorrência atendida pela Policia Militar do distrito de Ponto do Marambaia.