POLÍCIA MILITAR REALIZA FORMATURA DO CURSO POPI CIDADANIA EM ITAOBIM/MG



Na manhã do dia 08 de julho de 2016, na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Militar realizou no salão de eventos da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), a formatura do 1º semestre do curso da Polícia de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente (POPI).

O programa atendeu quatro escolas da rede pública de ensino, dentre elas, a Escola Estadual de Itaobim, Escola Estadual Irmãos Fernandes, Escola Municipal Avery Chalub e Escola Municipal Pedra Verde.

Mais de 110 alunos participaram da formatura. O evento contou com a presença do Subcomandante da 26ª Companhia de Polícia Militar Independente, Capitão PM Kleber de Souza Santos, Policiais Militares, representantes políticos, diretores, professores, pais e amigos dos formandos.

Durante a solenidade, quatro alunos que participaram do concurso de artes POPI, receberam presentes por terem se destacado criativamente. Ao longo do evento, a aluna Lívia Rodrigues Miranda, se postou em local de destaque, e com o braço direito estendido, fez o juramento oficial, acompanhada pelos demais formandos.

Ao final, os cidadãos mirins, a instrutora Soldado Bárbara e o mascote da Polícia Militar de Minas Gerais, o PM Amigo Legal, cantaram e coreografaram juntos a canção do projeto.

O curso POPI tem o intuito de contribuir com a melhoria da educação, pois contempla um trabalho desenvolvido com alunos na faixa etária entre sete e doze anos. Apresenta como eixo temático a escola e a cidadania e sua dinâmica instiga o desenvolvimento e o aprimoramento da educação escolar.

Comentários