Conheça a Árvore das Letras em Padre Paraíso.



















CONHEÇA A ÁRVORE DAS LETRAS: PADRE PARAÍSO É, TAMBÉM, O PARAÍSO DAS LETRAS!

A Árvore das Letras, instituição educacional que trabalha com a ministração de cursos de leitura e escrita, em Padre Paraíso/MG, abordando todos os tipos de textos – da escrita criativa ao dissertativo, assim como da leitura de clássicos à literatura contemporânea - foi escolhida, pela Academia de Letras de Teófilo Otoni, para receber, no dia 03 de dezembro, no Plenário da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, o “PRÊMIO ACADEMIA DE LETRAS: TROFÉU ISAURA CAMINHAS FASCIANI”, na modalidade Homenagem Especial, pelo trabalho que vem realizando ao longo desses três anos na cidade de Padre Paraíso e região dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Além de dividir essa homenagem com todos os alunos e pais que, desde o início, acreditaram na seriedade do trabalho, fazendo com que as crianças e jovens percebessem na leitura e na escrita um caminho de desenvolvimento humano e cultural, O que mais deixa felizes os idealizadores da Árvore – o escritor e professor Leandro Bertoldo Silva e sua esposa, atriz e terapeuta holística, Geane Matos – não é o prêmio; ele é apenas o reconhecimento do prêmio maior: acompanhar a mudança de comportamento dos alunos que lá chegam e se transformam em verdadeiros leitores do mundo, amantes dos livros e produtores de suas ideias.
Além dos cursos de leitura e escrita, a Árvore das Letras mantém o grupo “Amigos Leitores” de debates literários gratuitos, no whatsapp, além de organizar e coordenar o grupo de Leitura Dramática que já fazem apresentações em escolas e instituições, como aconteceu na própria Academia de Letras, no projeto “Voar com as Letras”, que aconteceu recentemente na Praça Tiradentes, no centro de Teófilo Otoni.

Quem quiser saber mais sobre os cursos, a Árvore das Letras fica na rua T. Olinto Soriano da Rocha, nº 88, no centro de Padre Paraíso, e já está formando novas turmas para 2017. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (33)98437-0072, ou pelo e-mail: leandrobrsilva@hotmail.com. Para saber mais, acesse: arvoredasletras.wordpress.com

Comentários