Confraternização da Árvore das Letras no Espaço Cultural do Tité e Lançamento do "Livro Entrelinhas" em Padre Paraíso



A LITERATURA nos proporciona a viagem da transcendência, da transposição, da reafirmação e da recriação. Foi dentro desse contexto que a Árvore das Letras promoveu no dia 10 de dezembro de 2016, na pizzaria Firenze, do nosso amigo Tité, mais uma conclusão de semestre, em que contou com a formatura de algumas turmas e a brilhante participação das demais em uma noite realmente memorável.

Diferentemente de outros anos, a Árvore das Letras propôs aos alunos um desafio de todas elas trabalharem um mesmo tema: “sentimentos e cores”. Para isso, partiram todos de duas obras lidas, refletidas, desenhadas e escritas: “As aventuras de Pépin, o pequeno peregrino”, de Fábio Tucci Farah e “Escolhas que brilham”, de Silvia Camossa. 

O resultado foi uma linda exposição recheadas de histórias, poesias, pinturas, bem ao estilo do propósito de um espaço que pensa a educação e o ensino de forma integrativa, utilizando o melhor de cada um para construir um todo transformador. 

Agradecemos a cada um dos alunos, às famílias, aos amigos e ao artista Cejo Costa, que nos surpreendeu com uma homenagem especial ao livro Entrelinhas, realizando o que ele chamou de Lançamento Surpresa, visto que o livro ainda não havia sido lançado em Padre Paraíso.

Ficamos muito felizes com o processo e com o resultado.

Na ocasião, ainda tivemos sorteio surpresa para os alunos, oferecido pelo amigo Tité e concurso de desenhos, envolvendo todos os participantes em mais uma aventura e oportunidade de expressar alguns dos sentimentos trabalhados através dos livros. 

Foi uma vivência prazerosa e inesquecível. Padra Paraíso é arte, é cultura, é literatura!

Texto: Leandro Bertoldo.
















Comentários