quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Policia Militar em Padre Paraíso Realiza Campanha Com o Objetivo de Prevenir Roubos de Aparelhos Celulares



Militares do 3º Pelotão em Padre Paraíso realizam campanha educativa com vistas a reduzirem as ocorrências de roubos de aparelhos celulares na cidade.

Os militares estão distribuindo panfletos com  informações relevantes que orientam o cidadão a se prevenir em face de eventuais ataques de  indivíduos infratores.

Os panfletos distribuídos pelos militares contém cinco importantes dicas de segurança, as quais se forem observadas detidamente,  dificultam a ação de eventuais marginais.

Segundo o Tenente Frederico, comandante do policiamento na cidade, as pessoas devem fazer sua parte, evitando a excessiva exposição de aparelhos celulares em locais de grande movimento, o que de certa forma atrai a atenção de delinquentes.

O comandante enfatizou ainda que outras medidas preventivas serão adotadas visando a redução dos índices de crimes violentos na cidade.

PM Apreende Arma de Fogo Utilizada em Diversos Crimes em Pedra Azul.



Na noite do dia 07 de fevereiro, na cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Militar ao se aproximar de um suposto ponto de tráfico de drogas no bairro Conceição, visualizou diversos indivíduos que fugiram ao perceberem a presença policial.

No local, a PM realizou uma minuciosa varredura e, ao adentrar no interior de uma casa abandonada, a qual já havia informações de que era utilizada para guardar drogas e armas de fogo, foi localizado debaixo de um colchão, uma espingarda polveira de fabricação caseira.

Segundo informações obtidas, a referida arma de fogo estava sendo utilizada ostensivamente para a prática de diversos crimes, bem como intimidar pessoas idôneas daquela localidade.

Os  suspeitos não foram localizados.

A arma foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia civil.

Homem é Preso por Trafico de Drogas em Águas Vermelhas.




Na tarde do dia 08 de fevereiro de 2016, na cidade de Águas Vermelhas, durante patrulhamento pela rua São Paulo, no bairro Alvorada, a Polícia Militar deparou com um veículo Monza, placa de São Paulo, cor verde, com três homens suspeitos, sendo dois destes, conhecidos no meio policial pela prática do crime de tráfico de drogas.

A PM deu voz de parada ao condutor do veículo, que prontamente obedeceu. 

Durante a busca pessoal nos indivíduos, foram encontradas no bolso da bermuda de um deles, três buchas de maconha. 

Ao realizar buscas no veículo, a PM localizou embaixo do pneu do estepe e dentro do porta-malas, aproximadamente dez gramas de maconha.

Em continuidade às buscas no interior do veículo, foram encontrados no banco traseiro do carro, um tablete de maconha e uma balança de precisão.

Dois dos suspeitos ao perceberem a localização das substâncias e da balança no interior do veículo, conseguiram fugir da presença policial, tendo o condutor, permanecido no local, sem esboçar reação.

Diante dos fatos, um homem foi preso pela polícia militar, pelo crime de tráfico de drogas.

O veículo foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado pelo Detran.

A droga encontrada e dois aparelhos celulares que continham mensagens e conversas em redes sociais com fotos dos criminosos exibindo drogas foram levados à presença da Polícia Judiciária.

Preso pela PM por portar arma de fogo no interior de um Bar em Medina.



No último sábado (06), na cidade de Medina, a Polícia Militar ao abordar um homem de 24 anos, que estava no interior de um bar, encontrou em sua cintura um revólver calibre .22, da marca Taurus, municiado com 06 cartuchos intactos. 

O indivíduo foi preso e encaminhado a Delegacia Regional de Pedra Azul.


Indivíduo é preso por tráfico de drogas e dois menores apreendidos por furto em Pedra Azul.



Na madrugada do dia 10 de fevereiro de 2016, na cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, durante patrulhamento, a Polícia Militar deparou com um homem de 20 anos em desabalada carreira pela rua Brasília.

A viatura acompanhou o indivíduo e percebeu que este havia dispensado alguns objetos pelo caminho, sendo sete buchas de maconha e doze chips de celular.

Após ser alcançado e submetido a busca pessoal, a PM encontrou nas vestes do suspeito, a quantia de R$ 10,25, que segundo o rapaz é proveniente da venda de drogas.

No deslocamento para o Quartel, a Polícia Militar ainda encontrou duas crianças, 11 e 10 anos, que possuíam cinco chips de telefonia móvel, um Pen Drive e uma corda, objetos subtraídos de uma banca de revistas.

O material furtado foi reconhecido pelo dono do estabelecimento comercial.

Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência (REDS), os menores entregues às suas genitoras com o acompanhamento do conselho tutelar, o homem de 20 anos foi preso e os objetos apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.