sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Polícia Militar em Padre Paraíso Realiza Operação e Prende em Flagrante Traficante de Drogas.



Na data de  19/02/2016, sexta feira,   por volta das 06h da manhã, a guarnição policial militar composta pelo Tenente PM Frederico, Sargento PM Wanderson, Cabo PM Viana, Soldado PM Vespermam, Soldado PM Wolff e Soldado PM Laender, desencadeou operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do R.M.dos Santos, conhecido pela alcunha de “Gordim”.

Durante as buscas no imóvel do desfavorecido do mandado foram localizadas duas pedras de crack, três buchas de maconha, um tablete de maconha pesando aproximadamente 50 gramas, três pinos utilizados para acondicionar cocaína, uma faca e o valor de R$ 558 quinhentos e cinquenta e oito reais em dinheiro.

Na residência os militares constataram que havia uma câmera de vídeo monitoramento que transmitia as imagens da rua em tempo real para um monitor localizado em um dos cômodos da casa, cujo objetivo era alertar acerca da eventual chegada da Polícia.

Diante disso, os Policiais Militares prenderam o R.M. dos Santos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido juntamente com os materiais ilícitos apreendidos até a 11ª Delegacia em Padre Paraíso.

NOVA DIRETORIA DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA (CONSEP) É ELEITA EM PADRE PARAÍSO




Tenente Frederico.
Capitão Gilamárcio.










Em 18-02-2016, foi realizada a assembleia geral do conselho comunitário de segurança pública (CONSEP), cujo objetivo era a eleição dos novos membros do CONSEP.

A reunião contou com a presença de autoridades policiais militares, líderes comunitários e representantes de associações do município de Padre Paraíso.

Durante o evento foi ministrada uma palestra pelo Tenente Frederico acerca dos objetivos e dos benefícios de se ter um CONSEP atuante no município.

Também se fez presente o Capitão Gilamárcio, subcomandante da 14ª Companhia de Polícia Militar Independente de Araçuaí, o qual enfatizou que o conselho comunitário de segurança pública é um importante instrumento de canalização dos anseios da comunidade, pelo qual a Polícia Militar e a sociedade buscam juntas soluções para os problemas locais.

A assembleia geral referendou a chapa que pleiteava a assunção da diretoria do conselho, elegendo-a por unanimidade de votos.

A nova diretoria do CONSEP ficou composta pelos seguintes cidadãos:

Presidente –Sr.  Frei José Natalino
Vice Presidente – Sra.  Maria Pereira.
Secretários – Sr. Jeovane Cardoso e Sra. Janete Krull
Tesoureiros – Sras. Sônia Viana e Vera Lúcia Tavares.

Além da diretoria também foram eleitos os novos cargos para o conselho deliberativo e o conselho fiscal do CONSEP.

Segundo o Tenente Frederico e o novo presidente do CONSEP, Frei José Natalino, reuniões periódicas serão agendadas no sentido de se traçar estratégias de otimizar a prevenção criminal na cidade.