segunda-feira, 30 de maio de 2016

Agente Prisional Preso por Conduzir Veículo Sob Efeito de Álcool‏ .


Na noite do dia 28 de maio de 2016, na cidade de Pedra Azul, a Polícia Militar ao ser acionada para o atendimento de uma ocorrência de acidente de transito flagrou um homem de 25 anos, que se apresentou como Agente Prisional, aparentando estar sob influência de álcool, devido fala desconexa e pausada, e com hálito etílico, dizendo que ao fazer uma conversão, conduzindo o seu veículo Fiat/Línea, atingiu o meio fio, causando danos a seu carro.

O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo conduzido para a 2ª DRPC.
Foi lhe concedido à fiança, porém este se recusou a pagar, sendo na sequência transferido para o Presídio de Pedra Azul/MG.

O veículo foi apreendido e conduzido ao pátio credenciado pelo Detran/MG.

Após pagar compra de bebida com nota falsa, indivíduo é preso em Pedra Azul


No dia 28 de maio de 2016, sábado, durante policiamento no evento Expo Pedra Azul, a Polícia Militar foi acionada por um homem de 21 anos, natural de Salinas/MG, proprietário de uma barraca de bebidas no referido evento, que relatou que um indivíduo de 30 anos, natural de Jequitinhonha/MG, lhe pediu uma “caipifruta”, e que após servir a bebida ao suspeito, este lhe entregou uma cédula de R$ 50,00 (cinquenta reais), e que ao tocar no dinheiro, percebeu que se tratava de uma nota falsa.

Em contato com o suspeito, este informou aos militares que no dia anterior, na feira livre, deu uma cédula de cem reais a uma pessoa desconhecida para trocar, e que não sabia que a nota era falsa.

Durante a confecção do Boletim de Ocorrência (REDS), ao cadastrar o nome do suspeito, foi detectado que havia um mandado de prisão em seu desfavor.


Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

A cédula falsa foi apreendida e entregue na Depol.

Indivíduo é preso por receptação de veículo furtado em Itaobim.














Na quinta-feira, 26, feriado de Corpus Christi, durante Operação Minas em Segurança, na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Militar após notícia crime, deslocou até a Comunidade Beira Rio, e nas adjacências da BR 367, abordou um veículo Honda Civic LX, de cor azul, placa de Belo Horizonte, com quatro indivíduos em seu interior.

Os policiais consultaram a placa do automóvel no Sistema Integrado de Defesa Social, e constataram que o carro era produto de furto, e que o crime ocorreu no dia 20 de maio em Contagem.

Um dos abordados, 30 anos, assumiu ser o proprietário do veículo, informando que o carro foi adquirido de um indivíduo na cidade de Salinas, e que pagaria o veículo após testá-lo.

A PM deu voz de prisão ao condutor do veículo, pelo crime de receptação, sendo este conduzido à Delegacia de Policia Civil de Pedra Azul.


O automóvel foi apreendido e removido para um pátio credenciado pelo DETRAN.