sexta-feira, 1 de julho de 2016

Idoso é assaltado enquanto dormia em Divisa Alegre.


No dia 29 de junho de 2016, na cidade de Divisa Alegre, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por um funcionário da Unidade Básica de Saúde do Município, relatando que uma pessoa idosa deu entrada naquela unidade vítima de roubo e que encontrava-se lesionada; De imediato, a PM deslocou ao local, onde em diálogo com a vítima de 72 anos, esta relatou que por volta das 03 horas da manhã daquele mesmo dia, encontrava-se dormindo em sua residência quando foi surpreendida por 03 (três) indivíduos até então não identificados, encapuzados, sendo que um portava na mão uma faca, fazendo lhe ameaças dizendo “cadê o dinheiro se não eu lhe sangro” e que o segundo lhe agarrou jogando-o ao solo, lhe agredindo fisicamente e a todo o momento lhe perguntava “cadê o dinheiro”, enquanto o terceiro ficava na vigilância; que por um momento, quando se defendia das agressões teve a mão cortada pela faca usada pelos indivíduo, não sabendo precisar qual deles lhe cortou, devido a baixa luminosidade no momento, nem tão pouco soube descrever as características dos autores; Informou que os indivíduos visualizaram uma calça ao lado da cama e de dentro do bolso subtraíram a quantia de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais); 

A vítima relatou que os autores para cometerem o crime, transpuseram o muro que fica na frente de sua residência, e com um objeto, forçaram a tranca da janela da cozinha, onde abriram e saltaram para dentro da casa; e que ao evadirem saíram pela porta da cozinha; na ação criminosa um dos autores deixou para trás uma blusa de frio (que foi apreendida pela PM); Perguntada a vítima sobre suspeitos, apesar de que antes não forneceu características dos autores, esta relatou que no dia anterior(28), por volta das 18 horas, um pessoa conhecida pela alcunha de “NEGUINHO DE EVINHA” não soube fornecer endereço do suspeito, esteve em sua residência lhe oferecendo/vendendo um balde; Que disse que não queria comprar balde algum e que não tinha dinheiro;

Na Unidade de Saúde, o idoso foi assistido pelo médico de plantão, que constatou uma lesão/corte contuso profundo na palma da mão, com 6 cm de largura; Diante do exposto, a PM está realizando rastreamento no intuito de tentar localizar e prender os autores bem como recuperar o dinheiro subtraído.

A vítima foi orientada das providencias subsequentes e que será intimada posteriormente a prestar melhores esclarecimentos do ocorrido junto a autoridade policial judiciaria competente. Fato ocorrido a cerca de 740 km da capital mineira. 

Carabina Winchester é Apreendida Durante Operação Alferes Tiradentes em Itaobim.



Na tarde do dia 30 de junho de 2016, na cidade de Itaobim, a Polícia Militar durante operação Alferes Tiradentes, recebeu uma denúncia, dando conta de que um homem de 31 anos de idade, natural de Pedra Azul/MG, estaria de posse de uma arma de fogo, e que o objeto estaria escondido em sua residência, na rua Firminia Gil, no bairro Vila Nova.

Já no local da denúncia, a PM fez contato com a proprietária do imóvel, que após ser cientificada do fato, franqueou a entrada e permanência dos militares no interior da casa.

Durante buscas realizadas com acompanhamento da proprietária, a PM localizou no quarto do casal, debaixo de um dos colchões, 01 (uma) arma de fogo Carabina, da marca Winchester, de calibre .38, desmuniciada e em perfeito estado de conservação.


Diante do flagrante do crime de posse irregular de arma de fogo, foi feito o deslocamento até o local de trabalho do suspeito, onde após ser cientificado do fato, este assumiu a propriedade da arma de fogo, relatando que a adquiriu na cidade de Pedra Azul. 

Diante do exposto, o suspeito, que já tem passagem pelo crime de roubo, foi preso em flagrante delito, sendo conduzido, juntamente com a arma de fogo apreendida, à delegacia de Polícia Civil de Itaobim/MG.

Hospital de Padre Paraíso é beneficiado por emendas parlamentares de Dr. Jean Freire.


Hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja -Padre Paraíso

Por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Jean Freire, O Hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja, de Padre Paraíso, recebeu do governo do Estado, recursos para auxílio no custeio de suas atividades e compra de equipamentos. no valor de R$ 100.000,00 cem mil reais.

"Meu trabalho é, dia a dia, lutar por mais dignidade de vida para o povo da minha terra. Graças a Deus e com a sensibilidade do governador Fernando Pimentel, estamos conseguindo", emociona-se o deputado.
Além deste município, outros 13 receberam recursos, todos por indicação do deputado. 
Os pagamentos foram realizados ontem e hoje.