quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PM apreende mais de mil e novecentos CDs e DVDs Piratas em Itaobim.














No dia 21 de setembro de 2016, quarta-feira, na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Militar durante uma operação relâmpago, apreendeu cerca de mil e novecentos CDs e DVDs piratas.
Dois suspeitos de praticarem o crime de violação de direitos autorais foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

O comércio, a exposição à venda, ou a distribuição de pirataria é um crime no Brasil (Lei nº 10.695 de 1 de julho de 2003 do Código de Processo Penal). 
De acordo com a Frente Parlamentar Contra a Pirataria, esse comércio ilegal impede 2 milhões de empregos formais no país e causa um grande rombo nas contas públicas. 
O Brasil deixa de arrecadar mais de 10 bilhões de reais.

Homens são detidos pala PM por tentarem furtar a carga de um caminhão dos correios (SEDEX)em Divisa Alegre.





Na madrugada do dia , 21 de setembro, quarta-feira, na cidade de Divisa Alegre (MG), três homens foram presos e um menor apreendido, suspeitos de tentarem furtar a carga de um caminhão dos correios (Sedex).

Um caminhão dos correios que estava estacionado em um pátio, escuro e ermo de um posto de combustível, que fica às margens da BR 116, chamou a atenção dos militares.

Ao se aproximarem do local, os policiais visualizaram indivíduos na parte de trás do veículo, estes haviam conseguido abrir o compartimento traseiro do baú do caminhão e estavam retirando os materiais, momento em que foram surpreendidos pelos policiais.

No instante da abordagem, alguns dos suspeitos tentaram fugir e foram contidos pela PM.

Os indivíduos confessaram o crime. Segundo o motorista do caminhão, que disse ser funcionário dos correios e um dos suspeitos da ação criminosa, disse aos policiais que esta é um prática que vem sendo realizada por alguns motoristas em parceria com outros criminosos.

A PM apreendeu uma Pistola Calibre .635, carregada com 07 munições, a quantia de R$ 6.299,00 e todos os materiais usados no cometimento da tentativa do crime.

Os suspeito de 45, 37, 27 anos foram presos e o menor de 17 anos foi apreendido. O material e todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.