POLÍCIA MILITAR DE JEQUITINHONHA/MG PRENDE SUSPEITOS DE PARTICIPAREM NOS ASSALTOS A BANCOS NA REGIÃO




Na data de 21/03/2017, por volta das 19h e 40min, a polícia militar foi informada via denúncia anônima que RAFAEL TEIXEIRA BARBOSA e outros três indivíduos, suspeitos de envolvimento em quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos e roubo de carga nas comarcas de Jequitinhonha/MG, Medina/MG e Pedra Azul/MG, estariam numa caminhonete vindo do Povoado do Cajú sentido à cidade de Itaobim/MG, todos provavelmente armados.

Diante das informações, fora planejada uma operação de cerco policial, ficando a equipe no porto da balsa no Distrito de São Pedro do Jequitinhonha/MG. Após algum tempo de espera, a guarnição PM, deparou com o veículo repassasodo na denúncia, o qual estava ocupado por quatro pessoas, onde fora dada ordem de parada e na ocasião RAFAEL, imediatamente lançou um objeto ao solo e começou a pisar. De imediato os ocupantes foram levados individualmente para um local de segurança e foram submetidos a uma busca pessoal; em seguida, na presença de testemunhas, foram realizadas buscas no interior do veículo, momento em que foi encontrado em cima do banco 01 revólver calibre .38, marca Taurus, municiado com 6 cartuchos intactos, além de outros 6 cartuchos do mesmo calibre embrulhados em uma meia.

Além disso, também foram encontrados alguns aparelhos celulares que estavam sem nota fiscal, sendo que um dos aparelhos celulares, de marca LG, foi pisoteado e consequentemente danificado por RAFAEL, no início da abordagem, o envolvido MAYKON SILVA DE SÁ, relatou que seu veículo foi fretado por RAFAEL, no valor de R$ 200,00 para buscar alguns produtos no Cajú e levar até Itaobim/MG; já  o envolvido JOÃO BATISTA SANTOS PORTO, relatou que trabalha com MAYKON e foi até o Cajú para ajudar o envolvido DHYEMISSOM BISPO DOS SANTOS, sendo que este trabalha para o pai de RAFAEL em lavras de pedras preciosas e veio de carona no veículo.

DHYEMISSOM, foi preso há poucos dias em posse de arma de fogo na cidade de Medina/MG e na ocasião, durante a operação policial, desferiu disparos de arma de fogo contra um policial em resistência à prisão. RAFAEL relatou que a arma é de sua propriedade e que anda armado para se defender, pois já foi ameaçado de morte. Quanto a danificação do celular, ele alegou que quebrou por ter em seu interior coisas pessoais de cunho conjugal; RAFAEL figura como principal suspeito de envolvimento nas últimas explosões de caixas eletrônicos na região, e ademais, recentemente houve um assalto ao malote do posto Transanimais e um roubo à casa lotérica da cidade de Ponto dos Volantes/MG, e as informações e provas colhidas dão conta de que RAFAEL estava envolvido nos atos criminosos.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão aos autores e Co-autores e todo o material encontrado foi apreendido, juntamente com o veículo utilizado e apresentados na Delegacia de Polícia Civil.                        

Comentários