Agência do BB continua fechada em Padre Paraíso causando transtornos e indignação a população.
















Na madrugada do dia 12 de Fevereiro diversos indivíduos tomaram de assalto a cidade de Padre Paraíso-MG.

Em virtude da cidade não possuir um contingente de agentes de segurança pública adequado à necessidade do nosso município, aproveitando dessa falha, aproximadamente 30 assaltantes invadiram a cidade para explodir as agências Bancárias; os indivíduos, todos eles encapuçados para que não fossem reconhecidos, estavam portando armas de diversos calibres, inclusive fuzil de uso exclusivo das Forças Armadas.

Foi uma noite de terror, na entrada de todos os bairros os elementos do bando fortemente armado, atiravam para o alto, apavorando a população já amedrontada com a onda de violências e assaltos no Vale do Jequitinhonha.

Durante a incursão dos marginais, duas agências bancárias tiveram suas portas arrombadas, sendo uma delas a Agência do Bando do Brasil, que teve o seu cofre explodido e levado um grande volume em dinheiro, cujos valores não foram divulgados.

Desde então a principal agência bancária (BB), continua fechada para reparos, causando transtorno e prejuízo ao comércio local e microrregional, uma vez que boa parte da movimentação bancária eram feitas por essa agência.

Indignados com a situação, os comerciantes solicitaram ao poder legislativo local, que intercedesse junto aos órgãos competentes para solucionar o problema. A Câmara Municipal, então, através do seu Presidente Vereador Raimundo Dutra, convocou uma reunião extraordinária para o dia 24 de Fevereiro de 2017 e para tal, foi convidados o Gestor Municipal Sr. Valmir Silva Costa, comerciantes, sindicatos, etc, bem como o Gerente da agência local do Bando do Brasil, para esclarecer o porque do não funcionamento da mesma até aquela data.

“Devido o grande número de assaltos nas agências do BB em toda região, a ‘central’ está com dificuldades para licitar os serviços de reformas em todas elas ao mesmo tempo, e Padre Paraíso em caráter especial, foi aprovada a reforma para ser iniciada na primeira semana de Maio.” Disse o Gerente Magnum, sem definir  prazo para conclusão da obra  ou sua  inauguração.

No encerramento da reunião o Prefeito Municipal faz uma importante intervenção, dizendo:
 “A nossa timidez supera a nossa indignação, todos que estão aqui estão indignados e toda a população de padre paraíso, estão indignados com o comportamento do banco, não com a sua pessoa mas com o banco... Talvez essa agência seja muito pequena para o Bando do Brasil, embora seja muito importante para nós... agora estamos vendo a importância dessa agencia para Padre Paraíso, o comércio está sendo sangrado e a população como um todo está sendo prejudicada, o Banco está sendo negligente, não está dando a atenção ao problema, parece que a população de Padre Paraíso foi quem assaltou o Banco, e nós estamos pagando por aquilo que os bandidos fizeram, nós é que estamos pagando o pato, estamos pagando pelo crime que aconteceu aqui em Padre Paraíso.”

Comentários