PM Reúne com Alunos do Ensino Fundamental em Araçuaí.



A Escola Municipal José Gonçalves Soares, localizada na comunidade rural que leva o mesmo nome, recebeu na ùltima quarta-feira(4) a visita de policiais militares e participaram de uma reunião com os alunos adolescentes do ensino fundamental.
Durante o encontro os policiais passaram para os alunos várias informações sobre comportamentos e atitudes que levam os jovens a se tornarem vulneráveis a atos infracionais e ao uso de drogas lícitas e elicitas.

Foi feito explanações sobre a importância das ações promovidas na escola, com participação efetiva dos alunos para evitar o acesso de pessoas estranhas as atividades escolares que provocam danos ao patrimônio publico e interferem no funcionamento regular instituição de ensino. Sendo apresentadas propostas de criação de grupos, compostos pelos próprios alunos, com objetivo de assessorar a direção da escola na elaboração de medidas que possam ajudar na solução de problemas, bem como a realização de eventos que venham contribuir para promoção de um ambiente escolar mais agradável e seguro.


O encontro que contou também com a presença de professores e funcionários da escola, terminou com a fala da diretora a senhora Ellen Morais Maciel, que agradeceu a presença da Polícia Militar, ressaltando a importância da parceria entre as instituições com o objetivo de construírem a paz social.

Comentários