100% das escolas Carlos Chagas serão capacitadas pelo Programa de Educação Empreendedora.


Inciativa do Sebrae Minas promove o empreendedorismo nas instituições de ensino

O município de Carlos Chagas terá 100% dos profissionais da educação capacitados pelo Programa Nacional de Educação Empreendedora, realizado pelo Sebrae Minas. A iniciativa tem como objetivo ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino.

Em parceria com o Sicoob, Cooperativa Educacional, Escolas Estaduais e Secretaria Municipal de Educação, o Sebrae Minas irá oferecer capacitação para cerca de 300 educadores e, assim, atender a toda rede pública e particular do município. As atividades serão promovidas de 3 a 5 de agosto de 7h às 17h na Escola Estadual Geraldo de Souza Norte. Todos os professores receberão treinamento para se atualizarem com as novas metodologias do programa, mesmo aqueles que participaram das capacitações em 2015 e 2016.

De acordo com a analista do Sebrae Renata Carvalho o objetivo é que o aprendizado sobre educação empreendedora chegue a todos os níveis de ensino. “Vamos capacitar 100% dos professores do município. Com a união de todas as escolas - públicas e privadas -   os profissionais da rede de educação receberão orientações sobre a inserção da temática empreendedorismo no ensino formal. Queremos que os alunos tenham uma formação mais crítica e que a escolas contribuam para que eles desenvolvam suas características empreendedoras”, destaca.

 A capacitação é destinada aos professores, que, posteriormente irão desenvolver de forma interdisciplinar o empreendedorismo dentro de sala de aula, atuando como multiplicadores do conhecimento junto aos alunos. Em novembro, haverá uma feira na cidade para que os alunos apresentem projetos desenvolvidos a partir do tema empreendedorismo.

Comentários