Padre Paraíso assina termo de adesão ao Programa Sala Mineira do Empreendedor


Iniciativa tem o objetivo de desenvolver, melhorar e simplificar o ambiente de negócios no município


O prefeito de Padre Paraíso, Valmir Silva Costa, assinou nesta terça-feira (11) a adesão ao Programa Sala Mineira do Empreendedor. O objetivo da criação do espaço é melhorar o ambiente de negócios, facilitar o surgimento de novos empreendimentos e promover o desenvolvimento sustentável das empresas do município. A Prefeitura irá fazer as adequações necessárias para implantação da Sala que irá funcionar no prédio da instituição.

A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado de um Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e o Sebrae Minas, para melhorar e simplificar o ambiente de negócios por meio de parcerias com as prefeituras mineiras. O local é um espaço único onde o empreendedor, independente do seu porte, pode formalizar seu negócio, obter orientações e informações.

“Acredito que a partir da criação da Sala Mineira do Empreendedor, Padre Paraíso terá novas oportunidades de negócios e também irá provocar mudanças na cultura empreendedora da nossa cidade”, declarou o prefeito Valmir Silva Costa.

De acordo com a analista do Sebrae Deborah Constantino, com a adesão e a futura criação do espaço, o município terá novas oportunidades. “Padre Paraíso deu um importante passo para o atendimento aos micro e pequenos empreendedores ao aderir à Sala Mineira do Empreendedor. O município é composto essencialmente por pequenos negócios, que impulsionam a economia local, gerando trabalho e renda para a população”, ressalta.

Comentários