quarta-feira, 15 de março de 2017

Polícia Militar recupera veículo tomado de assalto.





Nesta data, a POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, por meio do Terceiro Pelotão PM em Padre Paraíso/ MG e do Sexto Grupamento  de Polícia Militar Ambiental de NOVO CRUZEIRO/MG ,durante operação policial visando a prevenção e a repetição de explosões  de agências bancárias, logrou êxito na recuperação de um automóvel roubado recentemente na zona rural de Caraí/MG.

A equipe composta pelo Tenente PM Frederico, pelo Sargento Darcio, Cabo Santana e Cabo Franca  

( Caraí)  procedeu à levantamentos e produziu o conhecimento no sentido de que o referido veículo estaria escondido no córrego Quaresma, zona rural de Caraí/MG.

Em ato contínuo os militares deslocaram até a mencionada localidade, e, após efetuarem buscas na região,  localizaram em meio a um extenso matagal, o automóvel Saveiro Cross,  cor preta, placa PWW 3219,  o qual foi tomado de assalto no dia 02 de março do corrente ano, no córrego Santa  cruz em Caraí/MG.

Frise-se que a localidade é de difícil acesso e não havia moradias por perto, sendo utilizado pelos infratores para ocultarem produtos furtados/roubados. 

Os militares realizaram à   apreensão do veículo para posterior restituição a vítima.

PMMG realiza operação em todo Vale do Jequitinhonha





Na data de  13 de março de 2017 a Polícia Militar de Minas Gerais, dentro das diretrizes do Governador do Estado de Minas Gerais, o Comandante Geral da Polícia Militar, através da 15ª Região de Polícia Militar, comandada pelo Cel PM Marcelo Fernandes, desencadeia uma operação com intuito de prevenir a repetição de ocorrência de explosões em bancos, ultimamente ocorridas nos municípios do Vale do Jequitinhonha.

A operação conta com a implementação de um cinturão de segurança com intuito de prevenir, localizar e prender possíveis infratores, e trazer mais segurança a toda população local e melhorar a qualidade de vida do povo de bem.

Foi enviado um reforço de militares para apoio, composto por equipes,  especializadas como o CORPAER, BOPE, Tático Móvel, as quais estão realizando operação aéreas, operações na divisa do Estado de MG, zonas rurais e rodovias federais e estaduais em pareceria com a Polícia Rodoviária Federal.

O Comandante da 15 RPM, juntamente com as autoridades locais, tem buscado meios para proporcionar um ambiente de paz. O trabalho realizado é um reflexo do conceito de execução operacional da PMMG, que se pauta, dentre de outros pilares, pela preservação da ordem pública e promoção da tão Paz.