terça-feira, 4 de abril de 2017

PM faz ação para coibir o consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens em Comercinho.





Na última quinta-feira (30), a Polícia Militar realizou uma palestra na Escola Estadual Aphonsus de Guimarãens, na cidade de Comercinho/MG, que tratou sobre os malefícios do uso de bebida alcóolica entre os jovens e as punições para aqueles que comercializam para menores.

A palestra foi realizada pelo 3º Sgt PM Renato, o Cb PM Arthur e Sd PM Diego Leal. O evento contou com a participação do Conselho Tutelar, dos alunos, professores e diretoria da escola. 

Além de informar aos jovens, a PM divulgou também nos bares locais.

No final, todos agradeceram pelo conhecimento ali repassado pela Polícia Militar

Encontro de Cadáver em Comunidade Rural em Araçuaí.


No último sábado, primeiro de Abril, por volta das 14h30min, após ser acionada, uma guarnição da polícia militar de Araçuaí compareceu a Comunidade Córrego do Narcísio, onde fica a residência da Sra L. F. DOS SANTOS PEREIRA de 56 asnos, na qual a mesma foi encontrada por familiares sem vida.

A vítima foi encontrada sem a aparência de sinais de violência, na cama onde dormia em um dos cômodos da casa, que não possuía vestígios de arrombamento a seus acessos.

De acordo com testemunhas e vizinhos, a vítima fazia tratamento psiquiátrico, mas não tomava os remédios corretamente e que havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral).

Relataram também que a senhora Laurita havia feito uso de muita bebida alcoólica (cachaça)na noite anterior.

Foi feito contato com o delegado do plantão Regionalizado da Polícia Civil em Pedra Azul, que após ser informado dos fatos, autorizou a remoção do corpo da vítima, pelo serviço funerário e ser encaminhado par o IML de Pedra Azul.

Veículo com Identificação Adulterada é Apreendido em Araçuaí.



Na madrugada do último sábado (primeiro de Abril),durante atendimento para averiguar a existência de um som alto em um estabelecimento comercial chamado “Bar do Bernardo”, localizado na rua Uberaba no bairro Nova Esperança, que com a presença da guarnição, o responsável pelo estabelecimento comercial diminuiu o volume do som, ficando o mesmo em nível aceitável, sem incomodar a vizinhança.

Ainda no local da ocorrência, os policiais avistaram um veículo suspeito estacionado na via pública, sendo uma motocicleta HONDA/XRE-300, PLACA BYJ-8093, cor branca; que ao conferir o chassi, perceberam que o mesmo havia sido adulterado, indicando provavelmente uma clonagem de veículo.

Devido à irregularidade constatada, não sendo identificado quem teria deixado o veículo estacionado no local, foi feita a sua remoção para o pátio de apreensão de veículo em Araçuaí, onde se encontra a disposição da Polícia judiciaria.

Casal Jovem Suspeito de Cometer Roubo em Araçuaí.



Sábado(primeiro), por volta das 20h40min, a polícia militar de Araçuaí recebeu uma denúncia anônima, dando conta que um casal de jovens teria praticado um assalto a um transeunte, na rua José Antônio Araújo bairro Alto Mercado.


De posse das características dos dois autores, uma equipe Tatico-Móvel, iniciou o rastreamento e localizou a jovem L. R. A. de 19 anos acompanhada do menor P. H. G. S. de 13 anos de idade. Com a autora foram encontradas dentro de suas vestimentas, duas facas tipo peixeira. 

E com o menor abordado foi encontrado um revólver de brinquedo e um aparelho celular Samsung de cor branca
.
Ao ser indagados sobre o roubo ocorrido, os suspeitos negaram a sua autoria, porém não souberam explicar a origem do aparelho celular encontrado.

Diante dos fatos e como não foi encontrada nenhuma vítima do roubo, o menor foi deixado sob responsabilidade do Conselho tutelar de Araçuaí e a autora, maior de idade foi liberada
Já os materiais encontrados foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da polícia civil, para as futuras providências.