quinta-feira, 6 de abril de 2017

Policia Militar realiza operação policial em Padre Paraíso.


Em (04/04/2017) a POLÍCIA MILITAR  DE MINAS GERAIS, por meio do 3 Pelotão PM em Padre Paraíso, juntamente com militares do Batalhão de operações especiais  (BOPE) , deflagrou operação policial na zona rural do município.

A operação teve como objetivo demonstrar uma presença mais efetiva da PMMG nas comunidades rurais e descobrir eventuais locais de homízio de foragidos da justiça.

A ação da PM também contou com o apoio da aeronave " pegasus", que sobrevoou os córregos do arrozal  e águas vermelhas, conforme a fotografia tirada do helicóptero, sendo possível perceber  as viaturas do BOPE em diligência em meio a mata fechada.











Autor é preso logo após cometer furto em Araçuaí-MG.



Na tarde da última segunda feira(3), por volta das 14h30min a polícia militar de Araçuaí recebeu uma denúncia anônima, dando conta que um indivíduo trajando roupas pretas e boné laranja e com uma das pernas enfaixada e contendo pinos metálicos, teria aberto um veículo Fiat/Palio de cor escura que estava estacionado próximo a agência do Banco do Brasil e subtraído do seu interior uma bolsa.

Durante o rastreamento a equipe de policiais empenhada no atendimento, conseguiu abordar o suspeito G. M. S. de 35 anos, vulgo “corujinha” que além de possuir as mesmas características passadas anteriormente, trazia consigo uma pochete contendo vários objetos pessoais que ele não soube explicar a origem.

Como o suspeito já é conhecido pela prática de crimes contra o patrimônio, os policiais conduziram o suspeito até o local onde o veículo estava estacionado, e lá o senhor J. S. M. de 65 anos, se identificou como o proprietário do veículo e reconheceu os a pochete que foi encontrada com o suspeito como de sua propriedade.

A vítima também relatou que deixou o seu veículo destrancado por alguns instantes, enquanto adentrou ao Banco Itaú e que até aquele momento não havia notado a ausência de seus pertences no interior do carro.

Ainda durante as averiguações o suspeito apresentou um alvará de soltura, expedido pelo juiz da comarca de Araçuaí em 22 de Março de 2017.

Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Araçuaí, junto aos objetos furtados, onde ficaram à disposição do delegado.

Homem é baleado no bairro Canoeiro em Araçuaí


Foto ilustração
 Por volta das 21h30min desta quarta feira(5),após denúncia crime em que um homem havia sido baleado, uma guarnição da polícia militar de Araçuaí compareceu a rua Redelvino Almeida no bairro Canoeiro, onde populares informaram que dois indivíduos em uma motocicleta Honda Bros de cor predominante vermelha e detalhes na cor branca, se aproximaram da vítima J. F. R. S de 23 anos, que estava sentada em frente sua residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. 

Ainda segundo os populares a vítima foi socorrida por um vizinho e levado ao Hospital São Vicente de Paulo. 

Na unidade hospitalar, a vítima que foi atingida duas vezes, sendo uma vez no tórax do lado esquerdo e outra na região lombar, informou aos policiais que o autor dos disparos seria um homem de nome Gabriel conhecido pela alcunha de “Ga” filho de um agente de saúde do município.

Não sabendo dizer qual a motivação do ocorrido, pois nunca teve nenhum atrito com o autor. 

Segundo o médico responsável pelo atendimento, a vítima se encontrava estável e ficaria internada para procedimentos médicos futuros. 

Diante das informações foi feito o rastreamento com o intuito de obter mais informações sobre o fato e localização do autor que até o presente não foi encontrado.

Lentedovale entrevistou Major Muniz em Padre Paraíso.

Entrevista com Major Muniz Comandante  da 14ª Cia. PM de Araçuaí em Reunião na Câmara Municipal de Padre Paraíso, falando  sobre  Segurança Publica. 06-04-2017.