terça-feira, 11 de abril de 2017

Indivíduo é preso após agredir cavalo com fação em Itinga.



Hoje por volta das 12h30min, uma equipe da Polícia Militar de Itinga, quando em patrulhamento pela Travessa Humaitá, no bairro Porto alegre, deparou com uma aglomeração de pessoas próximo a um cavalo que possuía ferimentos na cabeça, próximo aos olhos e orelha e intenso sangramento.
Ao verificar o ocorrido, foi informado aos membros da guarnição PM, que o animal havia sido agredido com um facão pelo autor J. A. A. M. de 53, proprietário do animal e ainda se encontrava no local.

As testemunhas dos fatos contaram também que o autor só parou com as agressões ao animal equino, devido a intervenção de populares que tomaram de suas mãos a arma e a arremessaram nas águas do Rio Jequitinhonha.

Diante dos fatos o animal foi deixado aos cuidados de um morador local que se prontificou a prestar a devida assistência ao animal.

Já o autor recebeu voz de prisão ainda no local e foi conduzido até a presença do delegado da Polícia Civil de Araçuaí.

PM Reúne com Alunos do Ensino Fundamental em Araçuaí.



A Escola Municipal José Gonçalves Soares, localizada na comunidade rural que leva o mesmo nome, recebeu na ùltima quarta-feira(4) a visita de policiais militares e participaram de uma reunião com os alunos adolescentes do ensino fundamental.
Durante o encontro os policiais passaram para os alunos várias informações sobre comportamentos e atitudes que levam os jovens a se tornarem vulneráveis a atos infracionais e ao uso de drogas lícitas e elicitas.

Foi feito explanações sobre a importância das ações promovidas na escola, com participação efetiva dos alunos para evitar o acesso de pessoas estranhas as atividades escolares que provocam danos ao patrimônio publico e interferem no funcionamento regular instituição de ensino. Sendo apresentadas propostas de criação de grupos, compostos pelos próprios alunos, com objetivo de assessorar a direção da escola na elaboração de medidas que possam ajudar na solução de problemas, bem como a realização de eventos que venham contribuir para promoção de um ambiente escolar mais agradável e seguro.


O encontro que contou também com a presença de professores e funcionários da escola, terminou com a fala da diretora a senhora Ellen Morais Maciel, que agradeceu a presença da Polícia Militar, ressaltando a importância da parceria entre as instituições com o objetivo de construírem a paz social.

População de Pedra Azul parabeniza o trabalho da Polícia Militar.



Em decorrência das operações com foco na prevenção e repressão a explosões a caixa eletrônicos, no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Militar tem realizado diversas operações na região de Pedra Azul, com apoio de equipes especializadas, no intuito de combater e prevenir crimes na região.
                        
A população em todos os lugares, tem sido elogiada pelo trabalho exercido em prol da sociedade de bem.

A PM busca promover um trabalho de segurança pública por intermédio da polícia ostensiva, com respeito aos direitos humanos e participação social em Minas Gerais.