domingo, 28 de maio de 2017

Alunos Participam de Palestras Sobre Drogas em Virgem da Lapa



Ontem(25), às 09h00min, na Escola Estadual Nossa Senhora da Lapa, em Virgem da Lapa, a Polícia Militar realizou palestra para alunos do ensino médio com o tema: "Drogas o mal do século e suas consequências". A palestra foi ministrada pelo 3° Sargento Ernani Martins, instrutor PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas - da Polícia Militar de Araçuaí/MG.

A ação que contou com a presença de membros do Conselho Tutelar e da secretaria de desenvolvimento social de Virgem da Lapa, tem como objetivo levar informações de como os adolescentes podem evitar situações de vulnerabilidade que possam contribuir com o uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas. 

Assim os alunos participantes da palestra possam ser multiplicadores das informações passadas, possibilitando a diminuição da criminalidade que tem como causa principal a drogadição.

Homem é Preso com Arma e Drogas em Araçuaí





Por volta das 19h00min desta Sexta-feira(26), a guarnição tático móvel da Polícia Militar de Araçuaí, durante uma batida policial na região conhecida como “baixada”, abordaram o suspeito W.G.J de 31 anos, em frente a sua residência, na rua Salinas portando uma sacola.

Ao ser procedida a busca, foi encontrada dentro da sacola uma certa quantidade de pedras de crack e uma pistola da marca Taurus calibre .380, municiada com cinco cartuchos.

Ao ser questionado, o autor relatou que havia dentro de casa uma outra quantidade de drogas. Sendo procedida as buscas na casa, os policiais militares encontram mais pedras de crack, no local indicado pelo autor, totalizando 311(trezentos e onze pedras da droga. Ainda durante as buscas também foram encontrados 01(um) notebook, 01(um) celular, 01 (uma) máquina fotográfica e um playstation 2, os quais o autor não soube apresentar suas origens licita.

Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido com o material ilícito a presença do delegado de plantão em Pedra Azul.

Suspeitos de Roubos São Presos com Revólver em Araçuaí



Na primeira hora deste Sáb(27), a polícia militar recebeu uma denuncia anônima dando conta que dois indivíduos ocupando uma motocicleta vermelha baixa, armados com um revólver, tentando assaltar transeuntes no bairro Vila Magnólia.
Após ser empenhada uma equipe de policiais iniciou um intenso rastreamento pelo local, vindo a localizar com os suspeitos, que ao serem abordados o condutor L.G.S.A de 24 anos, parou a motocicleta e passageiro D. R. R de 19 anos de idade, escondeu debaixo de um veículo estacionado na via pública um revólver de marca Táurus calibre .32, carregado com dois cartuchos intactos.

Devido o contexto da denuncia e a ocorrência de outros crimes de roubo a mão armada, praticados por indivíduos com as mesmas características dos envolvidos, utilizando uma motocicleta, foi feito apreensão da arma e munições e dada voz de prisão aos autores e conduzidos a delegacia de plantão de Pedra Azul.

A motocicleta KASINSKI/COMET 150 70 placa HNB0780 de cor vermelha que estava com os autores foi apreendida e removida ao pátio de apreensão de veículos do Detran em Araçuaí.