quinta-feira, 13 de julho de 2017

Padre Paraíso assina termo de adesão ao Programa Sala Mineira do Empreendedor


Iniciativa tem o objetivo de desenvolver, melhorar e simplificar o ambiente de negócios no município


O prefeito de Padre Paraíso, Valmir Silva Costa, assinou nesta terça-feira (11) a adesão ao Programa Sala Mineira do Empreendedor. O objetivo da criação do espaço é melhorar o ambiente de negócios, facilitar o surgimento de novos empreendimentos e promover o desenvolvimento sustentável das empresas do município. A Prefeitura irá fazer as adequações necessárias para implantação da Sala que irá funcionar no prédio da instituição.

A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado de um Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e o Sebrae Minas, para melhorar e simplificar o ambiente de negócios por meio de parcerias com as prefeituras mineiras. O local é um espaço único onde o empreendedor, independente do seu porte, pode formalizar seu negócio, obter orientações e informações.

“Acredito que a partir da criação da Sala Mineira do Empreendedor, Padre Paraíso terá novas oportunidades de negócios e também irá provocar mudanças na cultura empreendedora da nossa cidade”, declarou o prefeito Valmir Silva Costa.

De acordo com a analista do Sebrae Deborah Constantino, com a adesão e a futura criação do espaço, o município terá novas oportunidades. “Padre Paraíso deu um importante passo para o atendimento aos micro e pequenos empreendedores ao aderir à Sala Mineira do Empreendedor. O município é composto essencialmente por pequenos negócios, que impulsionam a economia local, gerando trabalho e renda para a população”, ressalta.

PM Prende condutor com carro roubado em Padre Paraíso


Ontem, 12 de Julho de 2017, por volta de 12h00min, uma guarnição da Polícia Militar de Padre Paraíso, durante o seu patrulhamento no centro da cidade, deparou com um veículo Chevrolet/Cruze de cor branca e placa OQQ-6773. Ao consultar a situação do mesmo, os militares verificaram que havia divergências em relação ao município contido na placa de identificação (Belo horizonte-MG) e o município de seu registro ( Brasília-DF.

Após vistoria e verificação da numeração do chassi, foi constatado pelo sistema que o veículo havia sido tomado de assalto em 26/01/2017, na cidade de Contagem-MG.

Ao ser questionado, A. da S. V. J. de 30 anos condutor do veículo abordado, manteve o silêncio e não deu nenhuma explicação sobre o fato.

Assim sendo o veículo foi removido ao pátio de apreensões e o condutor recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a delegacia de Padre Paraíso.

PM Visita Alunos do Tempo Integral em Araçuaí


Na manhã desta Quarta-feira(12), os alunos do Programa Tempo Integral da Escola Estadual Profº Leopoldo Pereira, receberam a visita do policial militar sargento Ernani Martins, que também é instrutor do PROERD. Durante a vista o policial reuniu-se com os alunos com idade entre 06 e 11 anos de idade na sala de aula da turma.

Na oportunidade foram passadas aos alunos informações importantes através de explanações e vídeos motivacionais educativos sobre Valores éticos e Morais. Sendo enfatizado a importância das crianças não se envolverem com drogas, e ou qualquer outra atividade que comprometam a saúde e a segurança das pessoas. Bem como devemos preservar a nossa família, escola, amigos, e desenvolvermos sentimentos de respeito às regras e normas legais, a todos os seres incluindo os cuidados com o meio ambiente.