PM de Itaobim prende autor de homicídio, outro por posse ilegal de arma de fogo.




Nesta quarta-feira dia (06-06-2018), a Polícia Militar de Itaobim recebeu ligação via 190 dando conta de que havia ocorrido um homicídio consumado na Fazenda Córrego de areia, zona Rural, Itaobim/MG; de posse das informações, a guarnição PM deslocou até o local, onde confirmou a veracidade dos fatos, deparando com a vítima S.R.N. vulgo "pretão", caída ao solo na posição decúbito dorsal, apresentando perfuração e traumas na cabeça, possivelmente ocasionados por disparo de arma de fogo e ou pauladas; foi realizado isolamento e preservação do local, sendo acionada a perícia técnica da cidade de Pedra Azul. 

Informações de testemunhas disseram que o autor dos fatos  se tratava do nacional E.J.S.S.C, o qual havia evadido do local do crime e estaria no perímetro urbano da cidade de Itaobim. 

A guarnição realizou intenso rastreamento e conseguiu localizar o autor nas imediações do terminal rodoviário; após diálogo com este, ele confessou ter praticado do crime, alegando que de posse de uma arma de fogo tipo chumbeira, desferiu um disparo na cabeça da vítima; que a motivação do fato é que tomou conhecimento que a vítima teve um desentendimento com G.A.C, e que para tomar as dores do seu colega resolveu ir atrás da vítima e ceifar sua vida. 

Posteriormente o autor confessou ter deixado a arma do crime em um matagal, que foi encontrada pela guarnição.

Em parlamentação com o G.A.C. este disse que frequentemente era ameaçado pelo seu vizinho e vítima, porém que nunca combinou com o autor E.J.S.S.C de ceifar a vida de seu vizinho; na residência do G.A.C foi encontrada uma arma tipo polveira com apetrechos, bem como na casa da vítima também foi encontrada uma arma de fogo tipo polveira que também foi apreendida. 

O autor do homicídio foi preso em flagrante delito pelo crime de Homicídio Consumado e posse ilegal de arma de fogo, juntamente com o autor G.A.C, que foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.


Prisões: 02 adultos - E.J.S.S.C (22 anos) e G.A.C (37 anos)
Apreensões: 03 armas de fogo tipo polveira

Comentários