Solenidade de Inauguração do 4º Pelotão PM de Divisa Alegre-MG




No dia 14 de Junho de 2018 quinta-feira, na cidade de Divisa Alegre, ocorreu a inauguração do 4º Pelotão PM da 26ª Cia PM Ind.

“A defesa social, de acordo com nossa Lei maior, a Constituição Federal, é dever do Estado, mas, sobretudo, direito e responsabilidade de todos”. Neste sentido, a instalação do 4º Pelotão PM, em Divisa Alegre, é, sem dúvida, o resultado de esforço conjunto entre estado e município. É a materialização do envolvimento de todos em busca da paz social.

A publicação para instalação do 4º Pelotão em Divisa Alegre está inserta no Boletim Especial da Policia Militar nº 09/2017, de 27/12/2017 assinado pelo Exmo. Sr. Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Helbert Figueiró de Lourdes.

A decisão de instalar do 4º Pelotão PM em Divisa Alegre demonstra a necessidade da Polícia Militar de Minas Gerais, em fortalecer a estrutura de defesa social com ações direcionadas a segurança pública.

Considerou-se para a decisão de instalação deste Pelotão a localização estratégica desta cidade na Divisa com o estado da Bahia. Trata-se, sem dúvida, de uma conquista para a comunidade de Divisa Alegre, esforço e participação de lideranças locais, na qual ressalta-se do poder executivo municipal sob a chefia do Prefeito Marcelo Olegário Soares e da Companhia Brasileira de Lítio – CBL, representado pelo Diretor Industrial Antônio Carlos Santana.

A inauguração do 4º Pelotão foi encerrada com o descerramento da placa de inauguração e o desenlace da fita para o acesso ao prédio do quartel do 4º Pelotão PM, que recebeu a benção de um padre e um pastor. A população foi convidada para conhecer as dependências do quartel PM e houve a distribuição de um lanche para todos os participantes.

Comentários