Prorrogadas as inscrições para o programa AGITA Vale do Mucuri

Teófilo Otoni recebe a primeira edição do programa de pré-aceleração de ideias de negócios, voltado para jovens do ensino médio e universitários
Estão prorrogadas, até o dia 5 de julho, as inscrições para a primeira edição do programa de pré-aceleração AGITA, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O programa tem o objetivo de estimular a geração de novos negócios e promover a formação de jovens empreendedores, do ensino médio e universitários, fomentando o ecossistema de inovação e startups do Vale do Mucuri. Serão 10 equipes selecionadas para participar do programa, que terá três meses de duração. As inscrições devem ser feitas pelo site do AGITA.
Para se inscrever, as equipes precisam ter de dois a cinco integrantes e seguir o regulamento descrito no edital. Os projetos devem estar em fase inicial de desenvolvimento (estágio da ideia até o protótipo funcional). Entre as 10 vagas para o programa, uma está reservada para a equipe vencedora do AGITA Challenge Vale do Mucuri, realizado nos dias 15 e 16 de junho; outra para o time vencedor do Startup Weekend Vale do Mucuri, que aconteceu nos dias 22 a 24 de junho, e também uma vaga para o vencedor doBiomaker Battle que acontecerá no dia 4 de julho.
O programa terá início no dia 13 de julho, com duração de 12 semanas e será dividido em 8 módulos. Cada módulo irá trazer atividades e conteúdos específicos, que irão estimular o desenvolvimento do negócio e o amadurecimento dos participantes. As equipes se tornarão aptas a ir do “zero to hero”, por meio de palestras, mentorias, capacitações e networking com especialistas do mercado e missões técnicas.
O programa AGITA Vale do Mucuri é uma realização do Sebrae e da Escola do Sebrae, em parceria com a Incubadora de Negócios de Teófilo Otoni (INTO), Sindcomércio e Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Essa será a primeira edição do programa no Vale do Mucuri. O programa já realizou duas edições em Belo Horizonte e uma em Ipatinga, no Vale do Aço.
Programa AGITA Vale do Mucuri Batch#1
Inscrições: Até 5 de julho;
Divulgação final dos projetos selecionados: 9 de julho, no site do AGITA e do Sindcomércio. Após o dia 9, os times selecionados para o AGITA continuarão no processo de seleção para concorrer a uma das cinco vagas para a pré-Incubação da Incubadora de Negócios de Teófilo Otoni (INTO)
Realização do programa – 13 de julho a 03 de outubro de 2018.
Cida Santana

Comentários