Sebrae Minas realiza curso Jovem Empreendedor Primeiros Passos em Machacalis


100% dos professores das escolas municipais participam da capacitação

O Sebrae Minas, em parceria com o Sicoob Carlos Chagas, a Sala Mineira do Empreendedor e parceiros locais, realiza entre os dias 30 de julho e 1 de agosto, em Machacalis, o curso Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP).
O curso tem como objetivo inserir a temática do empreendedorismo de forma interdisciplinar ao currículo escolar, além de possibilitar aos educadores a compreensão dos conceitos de competência empreendedora para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.
A capacitação será aplicada a 100% dos educadores das escolas municipais, que posteriormente irão promover a educação empreendedora, atuando como multiplicadores do conhecimento junto aos alunos. O programa teve sua primeira etapa desenvolvida em 2017, e agora entra na sua segunda fase.
 “Queremos que os professores despertem nos alunos o espírito empreendedor e inovador, e incentivem o protagonismo na busca de oportunidades para inserção no mercado de trabalho ou criação dos seus próprios negócios”, explica a analista do Sebrae Minas, Renata Carvalho.
Serviço:
Curso Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) em Machacalis
Data: dias 30/31 de julho e 1 de agosto
Horário: 7h às 17h
Local: Escola Municipal Maricota Pinto Rua Governador Juscelino Kubitscheck, 171

Comentários