Sebrae Minas realiza Curso de Fortalecimento de Entidades Empresariais nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri



Objetivo é promover sustentabilidade financeira e maior adesão de associados

O Sebrae Minas reúne a partir do dia 4 de setembro, representantes de associações comerciais e outras instituições de cidades dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, para uma série de capacitações, por meio do Curso de Fortalecimento de Entidades Empresariais.

O curso segue uma metodologia dinâmica e participativa, organizada em quatro módulos de oito horas, cada um. As atividades são direcionadas para dirigentes e executivos das entidades empresariais da região, com o objetivo de estimular a formulação de estratégias que possibilitem a sustentabilidade financeira dessas instituições e contribuir para fomentar uma maior adesão e participação dos seus associados.

O programa toma como base entrevistas realizadas com dirigentes das entidades empresariais e explora temas como fortalecimento das organizações; perspectivas futuras e possíveis caminhos; desenvolvimento econômico local e as contribuições das entidades empresariais; liderança e estratégia de desenvolvimento institucional.

De acordo com o analista do Sebrae Minas Jullian Rodrigues, o programa irá fortalecer a atuação da instituição junto a estas organizações, “Vamos intensificar nossas parcerias e estreitar relacionamentos com essas associações, pois sabemos que as organizações empresariais são grandes responsáveis pelo desenvolvimento nos municípios”, enfatiza.

As entidades interessadas em participar do programa podem se inscrever no Ponto de atendimento do Sebrae em Capelinha, localizado a Rua Capitão Clementino, nº103 – 2º andar- centro ou telefone (33)3516 3636. O valor do investimento é R$100 por entidade.

Confira datas e locais dos cursos

04/09: Turmalina - Associação Comercial Empresarial - Av Lauro Machado, 227
20/09:  Capelinha - Sebrae - Rua Capitão Clementino 103 , 2 º andar, centro.
04/10: Minas Novas – Associação Comercial Empresarial- Rua Mestre Olidia, 21
18/10: Capelinha - Sebrae - Rua Capitão Clementino103 , 2 º andar, Centro

Comentários