Vales do Jequitinhonha e Mucuri recebem atividades da Semana Global de Empreendedorismo




Coordenado pelo Sebrae Minas, evento acontece de 5 a 9 de novembro em 14 cidades da região
Em dez anos, o Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões. De acordo com a Pesquisa GEM, de 2007 a 2017 mais que triplicou o número de pessoas entre 18 e 64 anos que exerciam alguma atividade empreendedora no país. É para fortalecer ainda mais a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, que será promovida em todo o país, de 5 a 9 de novembro, a Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Informações e inscrições estão disponíveis no site  www.empreendedorismo.sebraemg.com.br .

O evento irá reunir empreendedores, empresas de micro e pequeno porte e potenciais empresários em palestras, seminários, consultorias e oficinas. Em Minas Gerais, estão programadas mais de 600 atividades online e presenciais em 190 cidades.

Nos Vales dos Jequitinhonha e Mucuri as atividades irão acontecer nas cidades de Teófilo Otoni, Nanuque, Novo Cruzeiro, Rio do Prado, Serra dos Aimorés, Pavão, Almenara, Jequitinhonha, Joaíma, Jordânia, Itaobim, Araçuaí, Capelinha e Serro. Em toda a região, durante os cinco dias, serão desenvolvidas várias ações orientadas por profissionais gabaritados para levar o melhor do empreendedorismo aos participantesInformações e inscrições  no site  www.empreendedorismo.sebraemg.com.br

A SGE é realizada em 167 países e mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. Nesta 11ª edição, o Sebrae assume a coordenação da Semana, atuando em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemísia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement. O tema do evento deste ano é “Empreendedorismo jovem: a hora é agora ”

Para o gerente da Regional Jequitinhonha e Mucuri do Sebrae Minas, Rogério Nunes, a semana é um momento para valorizar e disseminar o empreendedorismo. ” A SGE é uma grande oportunidade para as pessoas que já conduzem seus negócios, e para aquelas que querem começar um negócio. Teremos uma série de atividades com conteúdo dedicado aos empreendedores para que eles agreguem conhecimento e tornem suas empresas mais competitivas”, afirma.
Balanço

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007, na Inglaterra. Apenas no Brasil, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões pessoas participaram de aproximadamente 10 mil atividades. Este resultado faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

11ª Semana Global de Empreendedorismo
De 5 a 9 de novembro
Local: Teófilo Otoni, Nanuque, Novo Cruzeiro, Rio do Prado, Serra dos Aimorés, Pavão, Almenara, Jequitinhonha, Joaíma, Jordânia, Itaobim, Araçuaí, Capelinha e Serro
Inscrições e programação em Minas Gerais www.empreendedorismo.sebraemg.com.br
Informações: 0800 570 0800

Comentários