Operação Natalina 2018 PM Padre Paraíso










A Policia Militar em Padre Paraíso deu inicio no dia 23 de novembro, assim como em todo Estado de Minas Gerais, a Operação Natalina 2018 e Férias Seguras 2019, nas quais serão aplicadas estratégias de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano e férias escolares. O mês de janeiro se destaca como sendo o período mais utilizado por grande parte da população para o gozo de férias, com tendências ao aumento do turismo em algumas áreas, bem como um maior número de residências com ausência de moradores e consequente falta de efetiva vigilância.

O policiamento contará com 19 militares, 03 viaturas policiais e 02 motopatrulhas diuturnamente empenhadas, ou seja, 24 horas do dia em todo município de Padre Paraiso. Segundo o Comandante do Pelotão da Policia Militar em Padre Paraiso, Tenente Melo, o policiamento irá atuar ostensiva e preventivamente, visando inibir a ocorrência de crimes, efetuando abordagens e identificação de indivíduos suspeitos, além de efetuar prisões/apreensões de criminosos, e informar o público em geral e promover a interação comunitária, distribuindo folhetos DICAS PM para sociedade local.

A Policia Militar conta com a participação da comunidade a qual pode apoiar com informações quanto a criminosos pelo DISQUE-DENUNCIA 181.

Comentários