Militares Prendem Vereador Pelo Crime de Receptação de Produtos Provenientes de Carga Roubada



Em 15 Jan 2020 quarta feira, a equipe policial recebeu "notícia crime" via telefone móvel da viatura (190) que um indivíduo estaria na cidade de Padre Paraíso/MG em um Micro Ônibus na cor branca, placas da cidade de Itaobim/MG e que em seu interior haveria produtos de carga roubada sendo comercializados naquela cidade.
De posso das informações foi desencadeada operação batida policial com o objetivo de localizar o autor e averiguar os fatos. Durante diligências foi localizado o veículo Micro Ônibus, cor branca, estacionado no local destinado para carga/descarga e em contato com o condutor, este se identificou como vereador do município de Itaobim, por conseguinte, após buscas e vistoria do veículo, foram localizados no interior do automóvel 07 caixas lacradas com 12 unidades de copos que não tinha comprovação de origem.
Após parlamentar com o vereador, ele relatou que haveria mais 06 caixas em sua residência no Córrego São João, Zona Rural de Itaobim/MG, nesse momento foi solicitada apoio da equipe policial da cidade de Itaobim/MG, o qual logrou êxito em localizar na casa do vereador mais 38 caixas intactas com 12 copos e mais uma caixa contendo 09 copos intactos e 01 quebrado, além de um recipiente contendo 25 kg de polpa de frutas de origem duvidosa.
Diante dos fatos, após pesquisas e consultas, foi constatado que os materiais eram semelhantes aos roubados constantes em um Boletim de Ocorrência lavrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em 09-12-2019, em um roubo de cargas na Rodovia.
Diante dos fatos foram tomadas as providências pertinentes a infração de trânsito, apreensão dos bens de origem duvidosa e condução do envolvido preso à Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul/MG, que foi atuado em Flagrante pelo crime de Receptação.
Fonte: 3° PEL/14ª CIA PM IND

Comentários