15ªRPM/14ºCIA IND/3ºPEL - PADRE PARAÍSO




POLÍCIA MILITAR EM PADRE PARAÍSO DESENCADEIA AÇÕES COM VISTAS À PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DE DEFESA SOCIAL EM RAZÃO DA PANDEMIA DO COVID-19
Em 06Abr2020-Seg, na cidade de Padre Paraíso, a Polícia Militar de Minas Gerais por meio das ações desencadeadas pelos militares do 3º Pelotão com o objetivo de abordar e mapear veículos de cidades circunvizinhas que de forma irregular e não permitida estavam a desembarcar pessoas na cidade de Padre Paraíso.
Foram realizadas várias ações de defesa social envolvendo a conscientização e prevenção relacionada à pandemia do COVID-19, por meio de blitz policial educativa, com abordagem a veículos oriundos de outras localidades. A operação teve como marco a instalação de duas Barreiras Sanitárias focadas no Combate ao Coronavírus com equipes de agentes treinados e capacitados pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do Município de Padre Paraíso/MG.
Durante as ações desenvolvidas os agentes procuraram orientar e monitorar o fluxo de pessoas, bem como reafirmar aos transeuntes a importância do isolamento social para conter a propagação do vírus.
Foram necessárias ações para o desvio do fluxo do trânsito, contenção de algumas vias e a formação de corredores de tráfego, para melhorar o controle e abordagem na cidade.

Comentários