Estupros de Crianças na Zona Rural de Padre Paraíso

 15° RPM/ 14° CIA PM IND/ 3° PEL PM

POLÍCIA MILITAR INTERVÉM APÓS NOTÍCIA DE ESTUPROS DE CRIANÇAS OCORRIDOS NA ZONA RURAL DE PADRE PARAÍSO, PRESTA ASSISTÊNCIA ÀS VÍTIMAS E CAPTURA SUSPEITO QUE TAMBÉM ESTAVA DE POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.


Na data de 30Ago2021, a Polícia Militar recebeu notícia crime dando conta de que duas irmãs de 8 e 12 anos de idade, vinham sendo vítimas de estupro cometido pelo próprio padrasto.

Segundo fora informado através de denúncia anônima, a criança de 12 anos vinha sendo vítima de abusos por parte do padrasto desde os 9 anos de idade, e, na data de 20/08/2021, a outra vítima, de 8 anos, também teria sido estuprada por esse padrasto, o que teria provocado sangramento no órgão genital desta criança durante todo o dia 20/08/2021, fato este que teria sido visto pela mãe e pela tia da vítima, as quais teriam notado que no momento em que a criança tomou banho, a água que estava na bacia utilizada na higienização, teria ficado vermelha de sangue em decorrência dos ferimentos provocados pelo estupro ocorrido naquela data.

De posse dessas informações, uma Equipe PM compareceu até a residência das vítimas e fez contato com a mãe das crianças, a qual inicialmente relatou que tudo estava bem com suas filhas e que nada de anormal havia acontecido, porém, após ser informada sobre a notícia crime que de fato motivou a presença dos militares em sua casa, a mãe das crianças confirmou que sabia sobre as ações cometidas contra suas filhas, mas não adotou providências temendo separar seu marido dos outros dois filhos que possui com ele.

Em prosseguimento, a Equipe PM diligenciou até a casa onde o suspeito passou a residir após o fato ocorrido em 20/08/2021, a fim de ouvir sua versão sobre o ocorrido. 

Ao chegar no local, os Policiais Militares conseguiram localizar o suspeito e fizeram contato pessoal com ele, e, durante o diálogo, a porta da casa do suspeito permaneceu aberta, possibilitando que os Militares pudessem visualizar uma arma de fogo, tipo espingarda “polveira”, guardada entre as telhas e a as ripas do telhado da casa em que o suspeito está residindo. Logo, após ser franqueado o acesso da Equipe Policial no interior da residência, também foi encontrada uma espingarda de pressão sem a respectiva nota fiscal, além de diversos apetrechos para recarga de arma de fogo.

Ao término das diligências, o conselho tutelar foi acionado pela Polícia Militar e transportou as duas crianças apontadas como vítimas até o hospital municipal de Padre Paraíso para atendimento médico e demais providências decorrentes. 

Em relação ao suspeito, foi registrado um boletim de ocorrência em seu desfavor, onde foram narrados os fatos condizentes com o crime de estupro de vulnerável, bem como foi feita sua captura por posse ilegal de arma de fogo, sendo ele conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Pedra Azul onde foi entregue juntamente com os objetos apreendidos.


Comentários